15 novembro 2017

o meu conselho se vais viajar...






... é procurares se existem walking free tours (se fôr uma cidade conhecida e centro urbana deve ter...): WFT - https://www.freetour.com/ e experimentares, desconfio que vais amar!!!

O Conceito da Tour grátis e a andar é ancestral mas ao mesmo tempo relativamente recente, terá 10/12 anos, 2007/2005: jovens da zona que querem mostrar as suas cidades ao turista moderno (individual ou de casal e não visita com os pais); não são tours normais, o conceito é muito interessante e sou fã, é muito à frente: pessoas da cidade mostram-na como gostariam de ser apresentados para ela e no fim pagas quanto quiseres e se quiseres... Tu, como cidadã do mundo que és, deves gostar, aconselho!!!

Esta ideia terá como base o real valor do dinheiro em relação ao valor do produto a que se refere: portanto nós pagamos o que achamos que é merecido pela compra e os guias esforçam-se por fazer um trajecto com mais pontos de interesse e entusiasmo para serem recompensados no fim.






 







O conceito 

Os Free Tour têm sido aperfeiçoados durante bastante tempo, mas é uma maneira relativamente nova de descobrir cidades em comparação com o conceito de turismo tradicional, que, claro, tem um legado muito mais longo. Muitos dos viajantes mais jovens de hoje provavelmente estarão cientes, se não familiarizados com este conceito, de passeios gratuitos; à medida que se tornaram cada vez mais populares e sempre presentes em destinos-chave (cidades de referência como Lisboa, Berlim, Barcelona, Amesterdão... Praga, Budapeste, Paris... Londres, ...).

Um equívoco sobre Free Tours

A palavra "livre" tem óbvio apelo aos viajantes conscientes do orçamento, mas também é uma palavra que pode tocar sinos de alarme; especialmente em relação a algo que tradicionalmente traz consigo um custo relativamente substancial e faz parte significativa de uma determinada indústria, como visitas guiadas. Mas livre não significa inútil quando se trata de passeios gratuitos. Pelo contrário. Não é de modo algum a reserva de um mochileiro ou de um turista avassalador. É um conceito que realmente pode ser obrigado a oferecer mais do que o tradicional tour remunerado e algo que pode ser verdadeiramente valioso, valioso e gratificante para todos os tipos de viajantes.

Como funciona? 

Uma pergunta que nos é feita regularmente é "como os passeios podem ser gratuitos?". Os passeios são "gratuitos", porque, ao contrário dos serviços de provedores de turismo regular, não há preço fixo para fazer um passeio, sem taxa prescrita para pagar independentemente da própria experiência de turismo. Em vez disso, você está livre para "sugerir" o seu guia, conforme você vê depois da volta.
Esta é talvez uma ideia "estranha" para se acostumar inicialmente, mas há uma série de razões pelas quais esse estilo de volta tenha descolado como uma maneira válida e popular de descobrir cidades. Como os guias de turismo não recebem qualquer outro rendimento para dar esses passeios (de qualquer organização ou órgão local), isso significa que eles realmente devem ganhar suas dicas. Como sua renda tenderá a flutuar de volta para volta, a motivação dos guias para oferecer um passeio de qualidade é sempre presente, o que significa muito menos espaço para a complacência de sua parte do que se eles fossem pagos um valor fixo para uma visita guiada . O passeio em si deve ser ótimo para que o conceito funcione.

Inclinação: algo a ser considerado ao fazer uma Free Tour

Além disso, inclinar seu guia no final da volta significa que o poder é seu. Embora não seja obrigatório, você decide o que a volta valeu mais ou menos ou o que você pode pagar, se alguma coisa. A relação valor-para-dinheiro é determinada por você, portanto, não há risco de ser "roubado" ou sentir que não obteve o valor do seu dinheiro. 

Dica para dicas: 

Se você decidir dar uma gorjeta, certifique-se de trazer seu orçamento máximo de dica em denominações menores. Desta forma, você pode dar ao seu guia o montante perfeito que merece, conforme determinado por você mesmo (após o passeio, claro), sem o incômodo de ter muito pouco se você acha que eles mereceram mais ou oferecendo uma grande factura apenas para pedir mudanças de volta. 

Atrás do Free Tour

O factor de risco é sobrecarregado pelos guias de turismo, pois eles dependem dos participantes desse turno para orientá-los, mesmo que não haja nenhuma obrigação de propina. Felizmente, a popularidade cada vez maior de passeios gratuitos e o número crescente de provedores de viagens gratuitas em todo o mundo é um testemunho do fato de que esse estilo "não convencional" de passeios de cidade funciona; que as pessoas vejam o valor no conceito e os benefícios únicos que oferece, recebem experiências de turismo de excelente qualidade e estão inclinando seus guias de acordo, enquanto economizam uma quantidade muito significativa de seu dinheiro em comparação com os equivalentes de turnos pagos.

Na grande maioria dos casos, os guias turísticos que oferecem passeios gratuitos são guias independentes, freelance. Geralmente, eles tendem a ser jovens atraídos pelo fato de que os passeios gratuitos permitem que eles sejam empregados por conta própria com muita flexibilidade para trabalhar e os guias conseguem manter suas dicas em vez de serem pagos uma taxa para ganhar uma renda decente para seus esforços. Além disso, esses guias freelance locais conseguem injectar sua própria personalidade em seus passeios para realmente lhe dar sua perspectiva local, mostrar sua cidade e dar sua melhor turnê. A experiência tende a ser colorida pelo guia, em vez de apenas depender de um "passeio" ou "script" padronizado. Isso faz uma impressão mais autêntica, apaixonada e gratificante de um lugar e pessoas, história e cultura. Algumas excursões gratuitas são configuradas e administradas por colectivos de guias locais em uma determinada cidade. Alternativamente, outros são facilitados por organizações de turismo gratuito que promovem activamente e fornecem assistência aos guias freelance locais. Isso é feito através de serviços de publicidade eficazes em uma infinidade de canais e parcerias com parceiros de alojamento locais em troca de uma taxa de comercialização relativamente pequena, ao mesmo tempo que assegura a alta qualidade consistente dos guias e dos passeios que eles oferecem. 


O conceito de passeio gratuito é um cenário win-win para o viajante e o guia local

Fazendo autênticas experiências de turismo local acessíveis a todos, independentemente do orçamento, os passeios gratuitos são uma maneira alternativa emocionante de descobrir cidades, economizar muito dinheiro e manter o controle do que você gasta em uma turnê da cidade, ao mesmo tempo em que apoia guias e empreendimentos locais apaixonados. É uma coisa fantástica e nós, no FreeTour.com, estamos voando na bandeira para o conceito Free Tour. Sendo o primeiro site de seu tipo no planeta, nós conseguimos encontrar passeios gratuitos de qualidade superior e guias locais mais fáceis do que nunca. Com as melhores Free Tours em cidades de mais de 50 países em todo o mundo (com mais adicionados diariamente), oferecemos um balcão único com revisões e classificações de usuários atualizadas e genuínas, além de críticas alimentadas pelo TripAdvisor. FreeTour.com é o lugar para ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua próxima viagem à cidade com nossos blogs informativos, sugestões de insider, dicas e recomendações. Então entre, você não vai se arrepender!

Sem comentários: