23 junho 2013

Family Atlantica



24.06.13:

'Hj as 20h30 no centro do Martim Moniz para jantarmos uma sopa e uma tosta e dps ouvirmos som bem disposto bem acompanhados! Ate logo! Bjs ZM se houver uma fonte flutuem q vou tentar n me atrasar'

Foi assim o antes e as pessoas que foram gostaram muito e as que não foram deviam ter ido :) mesmo se que muita gente boa junta nos deixa dispersos.

Não há grandes hipóteses de já termos visto tudo por muita agitação que tenha sido a vida!!!

O bom disto está em podermos ser sempre surpreendidos, enquanto cá andar espero sempre encontrar novas formas de ser e nunca me arrastar em certezas 'maduras'.

Fomos recebidos por um estacionador à antiga, muito simpático e que vincou que 'isto está cheio de miúdas giras! se vires lá alguma manda-a cá!'.

A comida era boa e deixou promessas de voltar, o espaço é claro, aberto, não tem lago e pensei às tantas que era dificíl encontrar o centro.

Havia muita gente boa concentrada, o mojito deslizava fresco pela boa disposição da boa gente.

09.06.12:

 Lisboa: Conheça o Martim Moniz com vida

Inaugura hoje a renovada praça do Martim Moniz. Um espaço de encontro de culturas que vai acolher iguarias dos quatro cantos do mundo, um mercado de produtos frescos, lojas, música e espectáculos, 365 dias por ano.
air do trabalho, comer uma das melhores chamuças (ou pizzas, ou gelados, ou bifanas...) da cidade, beber uma cerveja gelada, ouvir música ao vivo e aproveitar as quentes noites de Verão com vista para o Castelo de São Jorge. Pode parecer a imagem de um postal ilustrado mas não é. E está está ao alcance de qualquer lisboeta – ou não – que passe pelo Martim Moniz. Martim Moniz? Sim.
A praça ganhou novo visual, os ‘inquilinos’ antigos juntaram-se aos novos e o resultado é um espaço cosmopolita que mistura a multiculturalidade típica da zona às tendências mais contemporâneas da cidade. O truque: «Integrar o que já cá estava com 80% de sangue novo, não queremos uma praça étnica, queremos um espaço moderno»

(... invoca-se o direito à censura...)

Descubra as diferenças
Esta intervenção promete manter o que o Martim Moniz tinha de melhor e valorizá-lo com o que lhe faltava: algumas das melhores lojas da capital, uma praça de alimentação com 300 lugares sentados (e à sombra), música, workshops, concertos e actividades 365 dias por ano, das 10h30 às 24h.
Mas há mais. «Temos ainda um espaço com 10 quiosques de comidas do mundo». Vai haver refeições chinesas, japonesas, indianas, turcas, israelitas, libanesas, italianas, portuguesas, vegetarianas, macrobióticas «e por aí fora...». E depois há «os gelados da Fragoleto, de Manuela Carabina – um ícone da cidade – e os hambúrgueres do Márcio Honorato – um dos melhores de Lisboa». Aos fins-de-semana tem ainda lugar um mercado de fusão (das 10h às 19h), composto por 36 estruturas, que incluem lojas, muitas lojas. «São o que chamamos de projectos de assinatura e que estão no Bairro Alto, na Baixa e no Príncipe Real». Nas laterais interiores «vamos trabalhar com os mercados alternativos, com a Escola de Medicina Tradicional Chinesa ou Centro Nacional Macrobiótico, depois nas laterais exteriores tanto pode estar uma mercearia do Bangladesh como um stock off de uma marca conhecida», adianta José Rebelo Pinto. «A nossa ideia é trabalhar durante o dia com um projecto para todos, para todas as comunidades, para todas as pessoas e para todas as idades...». Um bom pretexto para (re)descobrir esta nova praça da capital. 

(por Patrícia Cintra)

23.06.13:

E festeja-se e dança-se!!! :)

é um bom sitío onde passar os fins de tarde!


Nota: faltam (mais) rampas nos acessos!

Sem comentários: