28 outubro 2009

dedicado a uma menina-criança

Senhora de preto
diga o que lhe dói
é dor ou saudade
que o peito lhe rói
o que tem, o que foi
o que dói no peito?
- é que o meu homem partiu

Disse-me na praia
frente ao paredao
“tira a tua saia
da-me a tua mao
o teu corpo, o teu mar
teu andar, teu passo
que vai sobre as ondas, vem”

Pode alguém ser quem nao é
Pode alguém ser quem nao é
Pode alguém ser quem nao é

Seja um bom agoiro
ou seja um mau pressagio
sonhei com o choro
de alguém num naufragio
nao tenho confianca
ja cansa este esperar
por uma carta em vao

“por ca me governo”
escreveu-me entao
“aqui é quase Inverno
ai quase Verao
mes d’Abril, aguas mil
no Brasil também tem
noites de S. Joao e mar”

Pode alguém ser quem nao é

é estranho no ventre
ser de outro lugar
e tao confusamente
ver desmoronar
um a um sonhos saos
duas maos
passando da alegria ao desamor

Pode alguém ser livre
se outro alguém nao é
a algema dum outro
serve-me no pé
nas duas maos,
sonhos vaos, pesadelos
diz-me:
Pode alguém ser quem nao é

Sem comentários: