19 junho 2010

um movimento que fica no corpo!

o mocamfe foi para mim como uma banhada num dia de calor, refrescante. um AMOR que foi crescendo da paixão. algo que me fez crescer e sonhar, um estímulo. uma conversão!

eu fiz mocamfe pela 1ª vez em 99, fiz cifa, nesse ano fui animar... com a Kuki, o Raimundo, o Vargas e mais um grupo de pinóquios maravilhosos que me animou ensinando-me a animar...

não se aprende num cifa a animar, falta massa, aprende-se nos campos. fiz um campo - canoagem - como participante, tenho pena ou não devo ter: não vale muito a pena termos pena do que não fizemos. os participantes foram os meus melhores animadores.
cheguei ao mocamfe porque tinha sido uma experiência muito forte para a minha mana, entrei e tornei-me adicto. foi um crescimento enorme para mim, vivia numa zona, onde vivo – Colares -, pouco dada à cultura e a uma certa estimulação social... eu quando falo no mocamfe pareço beato, cresci muito e não falo em cm, em gente, é bestial!

queria escrever algo assim comovente, algo que enchesse quem lê do sentimento que quase temos vergonha de não sentir numa despedida de campo. algo que qualquer mocamfino sabe ao que me refiro. quem não fez campos ainda lhe falta viver. queria ter presente o que é uma rodinha a cantar. como pode ser maravilhoso pinóquios a cantar, é vida! o orgulho parvo em ter educado gente que vai animar...

o mocamfe foi entrando lentamente. veio espreitando. agora serei, não me digas que não sou!, prata da casa. todos os anos desde 99 fazia um campo, por vezes dois, quando não três! o MOCAMFE será sempre suscitador de elogios, grande fracção do meu crescimento será MOCAMFE em pessoas, espaço e tempo, músicas, nas ideias...

o MOCAMFE deveria, e não porque se estragaria, ser acessível a todos. ups, tenho orgulho em dizer que sou do MOCAMFE! se és do MOCAMFE és fixe à partida!

cinco tostões por causa dos trocos

Zé Maria Belo

zemariabelo@gmail.com

1 comentário:

Alexandre disse...

Eu fiz 2 campos de turras , em 87 e 88, é algo que fica na memória e não só. Tenho quase 40 anos, mas de vez em quando lá penso eu nos dias mara
vilhosos que passei. A comida(arghhh), as caminhadas, as noitadas,enfim...
Um bem haja a todos os macunfinos.