27 julho 2011

o tempo é ou será, se já não foi...

LET’S TALK ABOUT TIME!

[amigos: esta é uma entrevista
que sai de um projeto de pesquisa e montagem de uma curta-teatral
que a Joanaa Pupo está a fazer com um grupo de actrizes em NY, em 4 línguas
(Alessandra, Iris, Joana e Sonia- Italiano, Grego, Português e Inglês.)

O tema é “4ages: it takes a life time to become a child”

Tens alguma experiência importante com o tempo? Conta-nos, por favor.

Encontrei/descobri o tempo e o espaço. Tive um acidente (um traumatismo craneo-encefálico e dei pelo mundo de que andava desatento. As horas, os minutos, os segundos, os momentos, as manhãs, os fins de tarde, o verão e o inverno, o outro. Estar menos eficiente permitiu-me um estágio para perceber a vida.


Que tipo de relação tens com o tempo?

‘a vida mais devagar é melhor’, disse-me o meu pai um dia destes. Aprende-se a ter tempo enquanto envelheces, mentira: as crianças vivem com mais tempo ou o tempo é relativo, parte de como cada qual o vive.


O que é o tempo, para ti?

O tempo é como o telhado da casa, onde as paredes são o espaço.
Inspiro e conto até 98, só porque é um número redondo e que não nos prende a nada.

Como podes descrever o tempo, apenas numa frase?

O tempo será o espaço entre o nascimento e a morte sempre com melhorias porque vale mesmo a pena existir com prazer! Gosto de ser livre na vida!


Jorge Palma

o tempo não sabe nada
o tempo não tem razão
o tempo nunca existiu
é da nossa invenção

se abandonarmos as horas para nos sentirmos sós
meu amor o tempo somos nós

o espaço tem o volume
da imaginação
além do nosso horizonte
existe outra dimensão

o espaço foi construído sem princípio nem fim
meu amor tu cabes dentro de mim

o meu tesouro és tu
eternamente tu
não há passos divergentes para quem se quer encontrar

a nossa história começa
na total escuridão
onde o mistério ultrapassa
a nossa compreensão

a nossa história é o esforço para alcançar a luz
meu amor o impossível seduz

o meu tesouro és tu
eternamente tu
não há passos divergentes para quem se quer encontrar

Sem comentários: