12 março 2012

pelo pé esquerdo do edgar

Como eu me recordo do grande Zé Maria

Embora já tenha sido há muitos anos e a memória já ser algo vaga, é óbvio que me lembro dos tempos que joguei com o Zé no Mucifal e no 1º Dezembro, e com ele me diverti sempre, pois sempre foi um tipo divertido e muito sociável (popular entre todos inclusivé).

Enquanto jogador de futebol, e recordando as suas características, lembro-me de ele ser um jogador com técnica, ter uns bons pés, ser rápido no drible e mesmo sem bola, com uma boa visão de jogo.

Não era um jogador individualista, jogava para a equipa, para os colegas.

Tinha também um bom remate, colocava bem a bola, o que resumindo fazia dele um bom jogador, essencial no onze.

É esse Zé que espero que um dia me faça relembrar algumas dessas características ao vivo e a cores quando der uns pontápes na bola comigo. (prometo...)

Sem comentários: