08 dezembro 2015

a escrita precisa de exercício e treino


reli isto depois de um pouco de sala parental e está BEATO, hrumpf... estou com excesso de 'Homens da Fé'... :)

Meu bom Blogue,

porque não escreves para nós? deixámos de ser importantes? passaram a exigência de dar boa música e literatura? entraste na equipa dos 'não tenho tempo'? não tens nada para escrever que interesse!? que mereça distracção das mil coisas que nos assediam tão mais interessantes!?  perdeste o gozo na escrita? 

NEM PARECE TEU...

estás aí!? resolveste assumir que preferes ser e estar noutros lados com outro tempo? já não queres brincar connosco porquê? :(

lembro-me de teres-me escrito isto há uns tempos: 
 
 não se nasce escritor, não é um Dom/jeito com que se nasce, requer trabalho. Não se começa a escrever e plim, sai um bom texto como por magia. 

Aliás, até é provável que nasça um mau texto se não estás habituado a escrever...

Não está inerente ao bem pensar e falar, gostar de ler e escrever. É preciso isso tudo mas prática, treino, tempo e dedicação, Muito gosto. Ao sermos lidos somos postos em causa, somos avaliados. É boa coisa e barata, é uma boa forma de falarmos connosco e, sobretudo ler-mo-nos, avaliarmos se o que dizes é bom ou mau.

Primeiro, começamos a escrever para nós, habitualmente, fazeres um diário, tornamos escrever uma coisa leve e que não mete medo e só então te expões, ganhas confiança/segurança e escreves para o outro: em qualquer caso, escrever é sempre um ato individual, escrevemos sozinhos e para nós.

depois, é engraçado como variamos consoante para quem escrevemos (não se faça psicologia daqui, há tanta coisa a influenciar como escreves...). 
 
Divertes-te, animas-te, ganhas valor e é uma prenda gira: dás de ti! 

Pensas melhor, contigo, conversas: falas e respondes-te, dás-te tempo.


Deixou de fazer sentido?





Marvin Gaye & Tammi Terrell - Ain't No Mountain High Enough

tens razão querido Amigo,

não exercitar a qualidade que temos é estúpido... e vai contra a minha ideia de que escrever não é um dom. qualquer um pode escrever bem, se treinar e gostar... exige trabalho e alguma dedicação, não é perder tempo, é canalizá-lo para outros objectivos/fins!

não escrevo para ser lido ou também, escreve-se antes de tudo para nós, por ser importante para nós, por gosto em pensar conversamos connosco...

vou retomar vir cá conversar convosco de vez em quando (diariamente ou de dois em dois dias, pelo menos...), penso e comunico melhor por escrito!

Sem comentários: