03 agosto 2017

sobre o jogo de futebol...

Sheffield FC, primeiro clube a ser fundado (1857) na história do futebol, deu o seu parecer sobre a multimilionária transferência que irá levar Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain.

«Querido futebol,

O dia de hoje marca uma data especial no futebol e neste maravilhoso jogo. Mais uma vez, passámos a linha entre os valores sociais e comerciais e aquilo que pensávamos ser irreal tornou-se a realidade. Todos sabemos que o futebol é uma grande indústria, maior do que qualquer outro desporto poderá ser um dia. Mas temos de perceber que este jogo representa mais do que apenas dinheiro e fama. O nosso jogo representa biliões de adeptos e futebolistas amadores e não um cheque de um bilião de euros ao fim do mês.

- Mais do que ninguém, temos de fazer o nosso melhor para manter estes desporto como sempre foi e como deveria ser. Um símbolo de união entre as pessoas à volta de todo o mundo: aquilo que mais nenhum desporto consegue fazer. Como pais do futebol temos o dever de relembrar a sua história e as raízes sociais. Se nos começarmos a esquecer disto, um dia iremos arrepender-nos (...)», lê-se no extenso comunicado do clube inglês, que em poucas horas já teve quase duas mil partilhas no Facebook.

Sem comentários: