21 janeiro 2018

trailer do Fugiram de casa de seus pais

Eu não recebendo dinheiro pelo meu Optimismo senti-me atingido pela expressão 'Optimista Profissional' usada pelo convidado fadista do próximo programa (Hoje): Ricardo Ribeiro!

Diz ele: 'há gente que se vangloria de ser muito Optimista, eu queria ver se tivessem que acordar diariamente de manhã muito cedo para fazer um trabalho inútil e aturar um patrão chato? Ao fim de um mês já estavam todos com uma depressão...'

'Pois bem, Senhor Ricardo Ribeiro, há uma relação entre patrão empregado em que têm os dois a ganhar se funcionar bem, se o patrão paga em dinheiro é retribuído com o nosso trabalho que todos queremos que corra o melhor possível.

Falo em Optimismo entre pessoas e não entre máquinas, e não é indiferente se estamos satisfeitos ou insatisfeitos com o que, nem como estamos a fazer.'


A posteriori: falaste no conceito do life coaching e pus no google e Cerca de 169 000 000 resultados (0,72 segundos).

Digamos que há pessoas (os tais 'optimistas profissionais') que têm formação em aprender a viver e tu dizes que eu sou optimista por natureza e podia ganhar uns cobres com isso, ''mas eu não falo bem', 'melhor, até dá charme, escreves bem e tens consultas por Skype!' pois mas assim, aquilo soa-me a gato por lebre... não faz sentido, não assim!!!

... é banha da cobra!


Logo vejo o programa mas quando vi o Ricardo Ribeiro a insultar os optimistas que há agora apareceram para aí, tipo optimistas profissionais senti-me tocado, nem imaginava que eram tantos... não quero ser aquilo, não assim.






Sem comentários: