18 janeiro 2018

A vida sem histórias não vale a pena ser vivida (Wim Wenders)

... gostava que viessem receber a este blogue coisas que vos ajudassem a viver melhor e encarar a tal Realidade segundo uma perspetiva melhor.

Não mais fácil (repito: ninguém gosta de jogos fáceis...) mas como parte da nossa vida conjunta porque estamos todos responsáveis uns pelos outros e a vida é o melhor que nós temos.

Coisas positivas e otimistas.

Há várias perspetivas e isso é outra das inúmeras qualidades que a vida nos dá: se não estás contente com isto podes mudar mas não podes estar sempre a mudar, uma das qualidades do jogo é adaptares-te e mudares o que não te agrada e... a verdade é que é um dom estares satisfeito com a magia da existência.

Desfrutar desta etapa e entender que a vida é feito da forma como tens feito e tem diferentes perspetivas dessas etapas: ontem estava a queixar-me da vida e de não fazer nada dela e ela disse 'isso nem é verdade, tu fazes imensas coisas, contactas com imensa gente e se te falta fazer coisas extra terapias é só uma etapa: vais andar e falar melhor, ainda iremos ao supermercado os dois e TU a empurrar o carrinho de compras, vais ver?' e animou-me!

Mudou a perspectiva!


Coisas mágicas que apelidamos de Normais:

O corpo humano estar tão bem preparado;

Cada pessoa;

O pensamento de cada uma;

A História;

O Tempo;

Tudo tão bem Esgalhado: o trânsito, os transportes, por terra, ar e mar, as diferentes escolas, os diferentes hospitais e  lojas, profissões e profissionais, as línguas e países;

Cada passo;

Cada palavra;

Inspirar, expirar: Respirar;

O clima;

O frio e o calor;

A geografia;

As invenções;

As línguas;

Os diferentes animais e plantas;

A água!

Prestar cuidados e recebê-los;

A Educação;

O imaginar;

O recordar;

O sonhar;

O pensar;

Fazer exercício, ficar cansado e descansar;

Ter fome, ter sede;

Dormir;

Comer;

A Amizade e o Amor;

A música;

As comunicações;

Ser verdadeiro;

Hoje e aqui;




E continuem!?

Sem comentários: