01 novembro 2019

de quem é a existência?




'Existo.

Sou uma estrutura com a vulgar forma humana.

Sei de que peças se compõe essa estrutura. como se movem, quais são as suas funções.

Sei usá-las normalmente.

Vejo-me. Que me vejo? Vejo os meus pés, as minhas mãos, os braços. as pernas. o lado esquerdo do meu corpo, o lado direito, a frente do meu corpo, a pele a superfície, o contorno da superfície, o movimento da estrutura - máquina que sou.

Sou uma peça única.

Que posso comandar. Donde me comando

Para lá da máquina, onde estou eu exactamente?' (Maria Keil)


Da célula ao universo já muita coisa se tem dito, pensado e discutido; do interior ao exterior de nós  há corpos, há energias, há mundos, órgãos, células, países, vidas, planetas e mares que crescem, que diminuem que nos fazem reconhecer com humildade que somos apenas parte  de algo maior.

Sem comentários: