28 outubro 2020

a Ginja é um exemplo de força



É serena, vem-se despedindo lenta, devagar, olhar doce, teimosa.

Com alguns ataques angustiantes próprios da idade, nascida em 2004 numa cadela corresponde a idas de estudo intensivo a ver o mar, bairro alto, voltas ao pinhal, serra e afins!!!

Teve uma vida cheia: 16 anos numa cadela são muito mais.


Uma imagem que me dá gosto reviver: 

Logo no início da vida Ginja veio comigo à Praia da Aguda e descemos lá abaixo animados, entro no mar calmo, maré baixa, o que é raro na zona, dava para andar e nadar  entre salta ondas.

Anda Ginja, bora menina filha, Anda!

Ela ficou à beira mar a ladrar às ondas desmaiar na areia e a chamar por mim: AU, AU, PAI parvo, eu não sei nadar...

Anda lá que está calma, tu consegues e vai saber-te bem, pensava eu a rir!

Às duas por três lá entrou e veio a nadar até mim e eu agarrei-a num abraço apertado: 

- Meu amor, minha menina!

Sem comentários: