20 janeiro 2009

e é assim...

Um bambino teve cá em casa a visitar-me e que acha que com a palavra fé me chateia disse assim: 'olha que tu, e conheço muitos q fazem cruzinhas no peito mas nada, nem que seja numa pedra és crente como poucos'.
Disse um pai que sim e provou assim:

Dr. Luís,

É natal e acho que tornei-me crente com este milagre. Estou muito agradecido pelo bom trabalho que têm feito, óptimo! Neste ESTÁGIO DE VIDA, sinto o meu corpo a melhorar e agora aqui onde estou vivo relaciono-me e comunico. Gostava de tornar este hospital (às vezes e muitas hospício) mais activo, pois a verdade é que há muitos – tantos – que não sabem das dificuldades de ser-se ineficiente como eu antes de um clio ter salvo o condutor. Agradecido e muito estou às boas gentes que escolheram ser profetas em vida – que na morte não sabemos.

Brindai
(Hélder Ribeiro/ Judy Collins)

Brindai à nossa terra que é livre
Brindai a essa vida que vive
Brindai a esse alguém que já espera
A vida que há pouco não era

Cresceu foi plantada na terra
Morreu toda a dor toda a guerra
Saltou toda a força que vive
No mundo que há muito retive

Bebei comei que é hora agora
Quebrai a taça ide então embora
Brindai ao fogo, brindar é regra do jogo

Vós sois a luz vós sois o sal
Fazei o bem quando apetece o mal
Brindai à terra com tudo o que ela encerra

Nasceu a luz já rompe a aurora
Um novo dia já está lá fora
Brindai ao dia, hoje a palavra alegria

Rezai o salmo por vós feito
Dizei poemas mesmo sem jeito
Brindai a Deus, brindai às estrelas e ao céu


BOM NATAL e um 2009 bom e com saúde.

Sem comentários: