04 agosto 2012

animais sociais

uma madame pôs-me a pensar sobre a vida...

tirei um curso na área das ciências sociais, política social, na altura fui mais atrás da ideia que tinha de 'política'.

hoje acho que um bocado por sorte vim aqui parar a esta área.

'política social' é um nome pseudo para serviço social, 'assistente social', portanto.

ela: 'Somos animais sociais, como gostas de dizer. Sabes explicar porquê?'

eu: hrumpf... Gostas de pôr em causa!? Sabes que resulta? Já dei por mim a pensar se era social ou não… e tudo é relativo… serei social às vezes ao fim da manhã outras ao fim da tarde.

vai variando, anti-social nunca serei mas menos dado aos outros, sim, serei de vez em quando.

À partida porque temos 5 sentidos virados para fora: olhos, ouvidos, boca, a pele, o nariz.

dps pq nascemos numa familía, do amor, em sociedade, há ermitas mas não deve resultar, se resultasse como somos animais sociais sp mt interessados e curiosos uns nos outros já se sabia e já haviam comunidades fugitivas a estar com o outro.

a emigração cresce, gente à procura de melhor vida.

Eu sou uma quenga, n há pessoa que goste mais de estar com o outro.

Há uns 2/3 ano fiz uma festa de anos em que levei um txt em que dizia a certa altura que amava o mundo, n se pode amar o mundo, ai, n se pode o quê!? Quem disse!? Eu amo o mundo!!!

Para estar comigo... Eu gosto e muito de estar sozinho mas é preciso estar numa fase segura.

Mas gosto de muito de estar cmg e preciso às vezes.

gosto muito de mim, imenso!

sou meu intímo...

Para escrever ou pensar melhor gosto mais de estar só comigo ou com a ginja.

Não acho que se possa ser anti-social.

Vai contra a ideia de sermos, todos, pais e filhos!

Importa quem não gosto, claro!

americanadas, facebooks (aqui tenho talvez uma guerra comigo mesmo, dizer mal disto cheira-me a ‘velho do restelo’, o facebook é o melhor e o pior moderno…) e shoppings deixam-me desconfortável (mesmo se com os meus problemas de linguagem o facebook seja um bom escape).

'Também és anti-social?' Não devo ser, se bem que ando cada vez mais desiludido com os amigos (ter tido o acidente deu-me uma visão muito diferente: tanto gosto mais de pessoas - tem-se revelado muita gente para o bem e para o mal - como se perderam amigos, casaram, tiveram filhos, casaram, fazem a sua vida).

ela: 'O que é que é estar mal acompanhado?'

‘Antes só que mal acompanhado’, facilmente percebo com quem não estou bem, más companhias há muitas, não te deixam pensar, fazem-te mal.

pessoas que te despertam mal estar.

ela: 'E estar sozinho? Também já falaste disso.

Estar sozinho, é mau? é bom?'

é bom normalmente.

é mau quando sentimos falta do outro.

estar sozinho exige de ti algum bem estar, não é qualquer pessoa que consegue estar bem consigo própria.

'Estar sozinho quando sou criança, e quando sou velho?'

Tenho ideia que há medida que envelhecemos ficamos mais sozinhos…

Sem comentários: