17 março 2013

tudo muda e/ou evolui

Prenda dominical: Pierre Aderne e el sr Jorge PALMA!!!


O mundo está a mudar.

Duas mudanças de fundo mesmo para o mais descrente:



- um presidente americano 

que, estranhamente, dirão vocês, é muito mais que alguém que apenas um negro.

é acima de tudo alguém que come pizzas, vai à casa de banho, faz amor, ri, chora, canta, inspira, expira, erra mas acerta muito!!!

é um homem!

às vezes parece que estes 'seres telivisivos' são como que aliens.

é acima de tudo uma pessoa!


- um novo papa:

Jesuíta.

Francisco

76 anos

Primeiro papa da América do Sul

Contra o que disseram de só haver conservadores no Concilío pensei logo 'há muita coisa a conservar boa e numa época em que tudo o que surge como moderno é ou parece bom não me parece mal que alguma coisa antiga se conserve, outros andaram por cá a tentar viver antes, leia-se o que nos deixaram.'

Hoje à tarde houve  (17 de Março) um 'Bom domingo e bom almoço” do Papa, estranho como desejos comuns e tão simples sejam tão raros e bons de ouvir.

Escreve Teresa de Sousa hoje n'O Público o artigo 'Já nem o Papa é europeu' diz ela que 'Mesmo para uma Europa desenvolvida e laica, o Papa é mais inspirador do que qualquer líder europeu'.

Assim, à ideia de um mundo centrado n'O velho continente EUROPEU e da ideia espacial AMERICANA surge agora com muita força económica um admirável mundo novo SUL(ARENGO).

Tudo o que nos foi dito sobre o mundo mudou e estava errado, temos a liberdade de criarmos algo novo e em que acreditemos, MELHORAR deve ser o caminho: viver com os luxos passados já não é posssível.

A europa andou a viver como se não fosse membro de um mundo, de forma egoísta!

Agora há novos países a quererem reaparecer que se fartaram de ser vistos como terceiro mundo: a China, a Indía e o Brasil são alguns exemplos!

não sei como descalçamos a bota de Passos de Coelho, a imagem de grândola e de gente junta a cantar é bonita mas foi! (ainda está a ser!)

Sem comentários: