19 fevereiro 2016

volto com cinema... Spotlight (A VER....)



Já tinha saudades de escrever (muita mão esquerda...) para aqui, para vocês!!!

O cinema Spotlight é baseado numa história real teve a sua data de lançamento a 6 de Novembro de 2015 (EUA) com a direção de Thomas McCarthy e revela um mundo escondido (e a força do Sexo... ver por exemplo a psicanálise e a pornografia), o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso. 

Faz alguma confusão (preconceito?) alguma desadequação temporal e social da Igreja católica à sociedade moderna ocidental (pelo menos...) a insistir nos males (que criam desejos nos Humanos) do celibato.

A negação da Mulher a este Mundo (tão antigo...) é o Machismo elevado a um grau ridículo e provinciano; é uma Estupidez; que para uma sociedade onde nasceram os primeiros estudos não é brilhante.

talvez haja um poder da Mulher undercover ou há certamente, ELAS é que fazem rodar o mundo e não são adeptas de farolada e fazem falta...

A não perder pela atualidade do tema e pelo trabalho jornalístico: muito bom e forte!!!



Sem comentários: