30 março 2016

A esperança adquire-se.










  Me interessa o futuro porque é onde vou passar o resto da minha vida. (Woody Allen)

Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora. (Georges Bernanos)

A mais fiel de todas as companheiras da alma é a esperança. (Pe. António Vieira)

Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão... (Saint-Exupéry)

Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e também me curei. (Tagore)

A paciência é a arte de ter esperança. (Vauvenargues) 

É à noite que é belo acreditar na Luz. (Edmond Rostand)
O desespero consiste em imaginar que a vida não tem sentido. (Chesterton)
Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo. (Liang Tzu)

Se não houvesse esperança, não estaríamos lutando. (Autor Desconhecido)

Por mais longa que seja a noite, o sol volta sempre a brilhar. (Autor Desconhecido)

Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior. (Roberto Simonse)

Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança. (William Shakespeare). 

O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano. (Frederico I)

 O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. (Autor Desconhecido). 

Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização. (Martin Luther King)


Sem comentários: