27 outubro 2017

Catalunha


Corro o risco de pensar mal e estar imbuído dos aromas egoístas mas a verdade é que o Sr. Rajoy me parece um bronco e a Catalunha não é de agora que vem questionando esta atitude de Madr(e)id, já nos tempos em que Portugal se tornou independente foi devido a uma divisão nas tropas de Castela.

Deixem ver como acontece...

Talvez se Rajoy não tivesse tornado isto tão importante perdesse importância, assim vão dando passos pequenos e positivos e 'devagar se vai ao longe...'

Rajoy demite Puigdemont e convoca eleições para 21 de Dezembro na Catalunha.

'Sonho com um mundo onde não haja fronteiras!' 

 (Carlos Andrade, um brasileiro óptima energia em Barcelona) 

Sonho e realidade... construção de organização de territórios e povos reais onde se possa sonhar... a minha realidade não é feia, suja, dura e negra... é livre, arejada, com pinturas, conversas, escritas, sensações, músicas, sons, passeios e muito mais; acho que me querem fazer mal quando dizem para estar atento à realidade, que sou um privilegiado mas que é bom observador e observa muito, não vivo propriamente fechado em casa. 

Nela, na minha realidade, há campos enormes onde voar e ir mais longe e alto; é pouco concreta e palpável... a verdade é que há tantas realidades como pessoas e às vezes ao longo do dia temos imensas realidades... e afinal imaginar, sonhar, pensar, recordar, perspectivar pode ser real!

 

Sem comentários: