19 julho 2020

contra o movimento anti blogues

Disseram-me no outro dia que os blogues estão antiquados, na moda está o instragram (o linkedin passou de moda também, depois do facebok!) mas fui lá e aquilo é assustador; velho do Restelo: estás antiquado!

Não percebi como se publica, vi milhentas de selfies aos pés, pinturas às unhas, imagens, duas amigas em fotos à volta de uma piscina a sorrir; toda a gente de bem com a vida, o mundo das imagens ultrapassa-me. 

Talvez os amigos tenham mudado e compreendido uma outra parte do mundo mais interessante para o  qual não estou preparado por inépcia e falta de estimulação visual.

Sou mais limitado dos textos, das palavras e não pretendo abandonar a minha praia; gosto de ser difícil e não estar exposto.

Há milhões de pensamentos, ideias para criar, conversar, se a conversa não te agrada, muda-la.

Tenho o moralismo que podemos/devemos melhorar o espaço conjunto; criar uma censura aos temas maus/pesados, isso implica não podemos desabafar, falar sobre a forma sinistra como o vírus toldou o nosso espaço comum.

Para nosso próprio bem estar sanitário pessoal faz-nos bem falar de trampa e dizermos disparates:

Quem me disse que os blogues estão antiquados era uma boa mãe para os meus filhos e uma excelente companheira de vida, pena a distância de alturas físicas (que até mudou pertinente-mente aproximei-nos passando para a cadeira de rodas) e geográficas (em fuga para o norte).

Sem comentários: