02 junho 2022

O meu egocentrismo/narcisismo dava uma crónica

Todos os dias acordo com o mesmo olhar, na mesma posição, acompanhado ou sozinho e com um dia/noite a mais que ontem.

Cinco sentidos (ou serão mais) sempre mais velhos: Visão; audição, paladar, olfato, tato: arrumados no meu corpo e à procura de mundos; centram-se no eu, partem de mim para fora.

Por eles tenho uma sensação egocêntrica do aqui e agora, mas nunca do longe, do PASSADO, do ontem ou do FUTURO, do amanhã.

A imaginação, a recordação, a memória e a invenção serão fugas ao aqui agora, panos de fundo...

Talvez, devêssemos todos fugir, distrair, ficar aleados.

Os outros também nunca me deixam sozinho: ou nos meios comunicacionais (nas cartas, nos emails, na internet, nos jornais, nos livros, na televisão, nos telefones, nos telemóveis e no etc. etc.), no trabalho, no lazer, na rua, nas viagens, nas férias, no ginásio, nos desportos, nos centro comerciais e por aí, até aparecem nos sonhos, estão dentro de nós... 

Sem comentários: