25 julho 2022

Meu questionário de Proust

Qual a sua ideia de felicidade perfeita?

Mar e amor… piqueniques!

Qual o seu maior medo?

A solidão!

Na sua personalidade o que mais a irrita?

O egocentrismo.

Qual o traço na personalidade que mais a irrita nos outros?

Depende, sou muito seletivo nos inúmeros defeitos que tenho e algo 

inconstante.

Que pessoa viva mais admira?

A minha mãe.

Qual é a sua maior extravagância?

Não dizer bem todas as consoantes e comunicar muito.

Qual o seu estado de espírito neste momento?

À descoberta de quem sou.

Qual a virtude que pensa estar sobrevalorizada? (esta pergunta parece mal 

feita)

Os fala baratos

Em que ocasiões mente?

Quando é melhor mentir que dizer a verdade

O que menos gosta na sua aparência física?

O ar enfezado de quem não come há uma semana: o ser magro

Entre as pessoas vivas qual a que mais despreza?

Putin, Bolsonaro, Trump e afins

Qual a qualidade que mais admira numa pessoa?

O altruísmo

Diga uma palavra – ou frase – que usa com muita frequência?

Se fosse fácil não tinha piada...

O quê ou quem é o maior amor da sua vida?

Não me restrinjo a um… são inúmeros...

Onde e quando se sente mais feliz?

Não me restrinjo a um… a viajar e por casa, quando desperto coisas boas.

Que talento não tem e gostaria de ter?

Ser mais atento ao que me rodeia.

Se pudesse mudar alguma coisa em si o que seria?

Algum egoísmo

O que poderia ter sido a sua maior realização?

Ainda vai ser se fizer por isso...

Se houvesse outra vida depois da morte quem ou o quê gostaria de ser?

Silêncio e calma para toda a gente.

Onde gostava/prefere morar?

Aqui!

O que considera ter sido a sua maior realização, até agora?

Ter tido um TCE e acordar sempre bem disposto

O que considera ser o cúmulo da miséria?

Não ter Amor...

Qual é a sua ocupação favorita?

Escrever

A sua característica mais marcante?

O jeito de andar e falar são construtivos

O que mais valoriza nos amigos?

A presença

Quais são os seus escritores favoritos?

Jack Kerouac, James Baldwin, Espinosa, e outros otimistas 

Com que figura histórica mais se identifica?

Não me identifico com nenhuma mas gostava de fazer algo parecido com 

Salgueiro Maia

Quem são os seus heróis na vida real?

Os deficientes

Quais os nomes próprios de que mais gosta?

Teresa, Sofia e António

Qual o seu maior arrependimento?

Não tenho, acho eu, espero não me arrepender de dizer que não me arrependo 

de nada

Como gostaria de morrer?

Entre amigos.

Qual o seu lema de vida?

Se fosse fácil não tinha piada

Sem comentários: