25 março 2009

cifa - mocamfe: www.mocamfe.org

Cifa é um curso intensivo de formação de animadores num espaço (talasnal) e num tempo limitado (10 dias na páscoa?)
Pretende-se pôr em curso (de forma activa, práctica actividades) formas de manter intensa para animar pelo passar de experiências fomentar espirítos, interiores, para q através dos outros cresçam e dinamizem.
numa analogia o cifa ensina a ser escultores (numa formação educa-se a educar, se é q se ensina a ensinar... vem a um CIFA aprender!

o cifa foi uma entrada para o MOCAMFE, nunca tinha feito campos. a dirigir a tua irmã joana e a kikas. lembro-me q a kuki e o raimundo foram lá falar, n sei bem como introduziram o MOCAMFE mas um 'isto é o mocamfe, tenho o prazer de vos apresentar...'. a mariana malta pôs-nos a fazer um gráfico da vida... estava um ambiente sp assim acizentado ventoso cinzento xisto... acho q só com a práctica começamos a ser animadores... os putos são ricas cobaias... é gente! na vida e no mocamfe lidamos c pessoas, c defeitos, qualidades e feitios somos educados a educar, e no cifa acho q n aprendi gd coisa, mas foi um primeiro curto passo. um cifa acho q tem q lidar c gente nova no mocamfe, e um grupo. acho q o fundamental é criar espaços, pontes para fora do talasnal.

Sem comentários: