Foram fundados, segundo um critério de idade, sob os registos de uma irmandade. o nº 1 era o mauro, o 5º moi même, o caçula, assim como assim, sempre fui o mais novo em tudo.
os restantes, eram o moreira (wanga, bota grande quando foi dread, foi metal também com longa trunfa!) o alex (krasimir jenzef balakov no estádio jo-sé de al-va-la-de atiraaa e...) e o higor.
certo dia, numa incursão pinhalesca, descobrimos num quintal uma mesa de matrecos. ui, não era fixe termos uma mesa onde jogar matrecos todo o dia à borla!?
'vimos cá à noite, o higor inventa que tem uma tia em almoçageme que comprou uma nova e que pensou no sobrinho lindo quando se quis dispensar dela'
lá fomos à noite, a mesa estava num quintal, saltámos, e éramos cinco a pegar, dando pequenos passos, através do pinhal, rumo a casa do zé, havia um espaço atrás da casa com chão em mosaicos que dava, belo!
e por lá andou uma série de tempo, intrigando os pais. foi matrecos, mesa de paus (futebol tipo subbuteo mas feito por nós e com campeonatos sofridos, era o barcelona no tempo do figo, do baía, do couto, do ivan de la peña, do stoichkov, do amunike, aquilo é que eram paus, cobiçados no mucifal inteiro...) ping-pong (com rede sobre a mesa de matrecos coberto pela de paus...), até acabar por ser usado na campanha vencedora do pres. moreirinha à associação de estudantes da escola C+S da SARRAZOLA!
Sem comentários:
Enviar um comentário