31 março 2011

tenho reparado como há pouco silêncio! Faço-os calar: eu falo.

Tenho Mais Almas que Uma
Vivem em nós inúmeros;
Se penso ou sinto, ignoro
Quem é que pensa ou sente.
Sou somente o lugar
Onde se sente ou pensa.

Tenho mais almas que uma.
Há mais eus do que eu mesmo.
Existo todavia
Indiferente a todos.
Faço-os calar: eu falo.

Os impulsos cruzados
Do que sinto ou não sinto
Disputam em quem sou.
Ignoro-os. Nada ditam
A quem me sei: eu 'screvo.

Ricardo Reis, in "Odes"

29 março 2011

passagem

'todo o começo é involuntário' (fernando pessoa)

'todo o começo é inventado' (josé m belo)

'a principío é simples' (sérgio godinho)

começar uma viagem implica um primeiro passo, implica criar sonhos e/ou realidades, implica termos conscientes caminho(s), implica decidir melhorar, gozar um trajecto em rectas com curvas, um caminho é um processo. a estrada é feita de pequenos ninhos, convém-nos apreciá-los, retirar deles o melhor. não nos distrair deles ou talvez quando a andorinha passar voando!

começar pode ser ir, partir e sair sem rumo.

ou

com um objectivo claro.

ou

como quem passeia curtindo, ziguezagueando.

ou

começar será sempre parte de um processo. já se iniciou lá atrás, começo-recomeço-reinicío

ou

passeio estrada fora ou quando voltares observa bem as flores no caminho?



começamos este novo cd devagar com energias próprias de quem arranca com fulgor e apetite, sabendo q é bom este movimento e q nos enriquece. acaba um cd e começa outro, acabou como quem olhava afastando-se um menino que, de mão para mão, veio pulando, correndo, saltitando, sorrindo, cantando, bailando!

caramelos para este conselho directivo que acabou e ainda mais para o q chega!!!

28 março 2011

social order

adultério!?

estive a pensar se numa sociedade, como nunca outra foi, muito dada à libertinagem e com menos casamentos haverá menos adultérios ou não!?

Há cada vez mais adultérios mas que o são cada vez menos!

um adultério tem cada vez menos peso! enganar o cônjuge será cada menos pecaminoso.

enganar não é tão mau assim... :)


já esteve td bem pior! temos q ter cuidado para não empobrecermos um presente mau face a um passado péssimo!

ontem assisti a uma conversa sobre se faz sentido um voto útil. era um jovem para quem não fazia sentido face a alguém mais crescido. o jovem parecia-me todo convicto de uma posição que já teria sido a minha.

voto útil faz sentido quando não nos agrada de todo um candidato e não gostamos muito do outro mas é menos mau.


votar no passos de coelho não.

um sócrates mais mal visto e falado que teve a coragem de pegar num país quando não havia muita coisa a fazer. a europa andou a viver à rei quando já não podia! o resto do mundo ergueu-se! passa-se mal na europa toda e portugal tem sido um dos mais pobres...

27 março 2011

Islândia. O povo é quem mais ordena. E já tirou o país da recessão

A crise levou os islandeses a mudar de governo e a chumbar o resgate dos bancos. Mas o exemplo de democracia não tem tido cobertura


os protestos populares, quando surgem, são para ser levados até ao fim. Quem o mostra são os islandeses, cuja acção popular sem precedentes levou à queda do governo conservador, à pressão por alterações à Constituição (já encaminhadas) e à ida às urnas em massa para chumbar o resgate dos bancos.

Desde a eclosão da crise, em 2008, os países europeus tentam desesperadamente encontrar soluções económicas para sair da recessão. A nacionalização de bancos privados que abriram bancarrota assim que os grandes bancos privados de investimento nos EUA (como o Lehman Brothers) entraram em colapso é um sonho que muitos europeus não se atrevem a ter. A Islândia não só o teve como o levou mais longe.

Assim que a banca entrou em incumprimento, o governo islandês decidiu nacionalizar os seus três bancos privados - Kaupthing, Landsbanki e Glitnir. Mas nem isto impediu que o país caísse na recessão. A Islândia foi à falência e o Fundo Monetário Internacional (FMI) entrou em acção, injectando 2,1 mil milhões de dólares no país, com um acrescento de 2,5 mil milhões de dólares pelos países nórdicos. O povo revoltou-se e saiu à rua.

Lição democrática n.º 1: Pacificamente, os islandeses começaram a concentrar-se, todos os dias, em frente ao Althingi [Parlamento] exigindo a renúncia do governo conservador de Geir H. Haarde em bloco. E conseguiram. Foram convocadas eleições antecipadas e, em Abril de 2009, foi eleita uma coligação formada pela Aliança Social-Democrata e o Movimento Esquerda Verde - chefiada por Johanna Sigurdardottir, actual primeira-ministra.

Durante esse ano, a economia manteve-se em situação precária, fechando o ano com uma queda de 7%. Porém, no terceiro trimestre de 2010 o país saiu da recessão - com o PIB real a registar, entre Julho e Setembro, um crescimento de 1,2%, comparado com o trimestre anterior. Mas os problemas continuaram.


Lição democrática n.º 2: Os clientes dos bancos privados islandeses eram sobretudo estrangeiros - na sua maioria dos EUA e do Reino Unido - e o Landsbanki o que acumulava a maior dívida dos três. Com o colapso do Landsbanki, os governos britânico e holandês entraram em acção, indemnizando os seus cidadãos com 5 mil milhões de dólares [cerca de 3,5 mil milhões de euros] e planeando a cobrança desses valores à Islândia.

Algum do dinheiro para pagar essa dívida virá directamente do Landsbanki, que está neste momento a vender os seus bens. Porém, o relatório de uma empresa de consultoria privada mostra que isso apenas cobrirá entre 200 mil e 2 mil milhões de dólares. O resto teria de ser pago pela Islândia, agora detentora do banco. Só que, mais uma vez, o povo saiu à rua. Os governos da Islândia, da Holanda e do Reino Unido tinham acordado que seria o governo a desembolsar o valor total das indemnizações - que corresponde a 6 mil dólares por cada um dos 320 mil habitantes do país, a ser pago mensalmente por cada família a 15 anos, com juros de 5,5%. A 16 de Fevereiro, o Parlamento aprovou a lei e fez renascer a revolta popular. Depois de vários dias em protesto na capital, Reiquiavique, o presidente islandês, Ólafur Ragnar Grímsson, recusou aprovar a lei e marcou novo referendo para 9 de Abril.

Lição democrática n.º 3: As últimas sondagens mostram que as intenções de votar contra a lei aumentam de dia para dia, com entre 52% e 63% da população a declarar que vai rejeitar a lei n.o 13/2011. Enquanto o país se prepara para mais um exercício de verdadeira democracia, os responsáveis pelas dívidas que entalaram a Islândia começam a ser responsabilizados - muito à conta da pressão popular sobre o novo governo de coligação, que parece o único do mundo disposto a investigar estes crimes sem rosto (até agora).

Na semana passada, a Interpol abriu uma caça a Sigurdur Einarsson, ex-presidente-executivo do Kaupthing. Einarsson é suspeito de fraude e de falsificação de documentos e, segundo a imprensa islandesa, terá dito ao procurador-geral do país que está disposto a regressar à Islândia para ajudar nas investigações se lhe for prometido que não é preso.

Para as mudanças constitucionais, outra vitória popular: a coligação aceitou criar uma assembleia de 25 islandeses sem filiação partidária, eleitos entre 500 advogados, estudantes, jornalistas, agricultores, representantes sindicais, etc. A nova Constituição será inspirada na da Dinamarca e, entre outras coisas, incluirá um novo projecto de lei, o Initiative Media - que visa tornar o país porto seguro para jornalistas de investigação e de fontes e criar, entre outras coisas, provedores de internet. É a lição número 4 ao mundo, de uma lista que não parece dar tréguas: é que toda a revolução islandesa está a passar despercebida nos media internacionais.

porque a noite traz outros proveitos...desde então a lavrar, no meu peito a Alegria



Fui à beira do mar
Ver a que lá havia
Ouvi uma voz cantar
Que ao longe me dizia

Ó cantador alegre
Que é da tua alegria
Tens tanto para andar
E a noite está tão fria

Desde então a lavrar
No meu peito a Alegria
Ouço alguém a bradar
Aproveita que é dia

Sentei-me a descansar
Enquanto amanhecia
Entre o céu e o mar
Uma proa rompia

Desde então a bater
No meu peito em segredo
Sinto uma voz dizer
Teima, teima sem medo


dei por mim a pensar, penso muito ou ainda penso, em como as noites e os dias são bonitos na diferença, tais como os homens e as mulheres, recém-nascidos ou velhotes.

isto porque há alguém que me fala na classe 'terapeutas', logo à partida digo que eu podia ter sido terapeuta, talvez tenha tomado consciência da beleza da função agora porque tive o acidente.

serão os 'profetas do futuro', também fui parar a uma profissão bonita, assistir socialmente, estágio de vida para aprender como lidar com as pessoas.

deus escreve direito por linhas tortas, ainda não estava pronto para servir o outro. ou fazer um mestrado ou ter um acidente...

je doit me débrouiller



e começar a ler este mitíco livro em francês (sou mesmo belo, de adormecido passei a acordado), ler em francês porque é uma língua que treina mais os agudos e plurais. uhlálá, oh dit donc...

dou pontapés no -im de impossível tornando possíveis vontades como uma tabuleta no 93 sintra indicava.

grandes pessoas criam grandes momentos para se demarcarem! criam mesmo, sofrem virtudes por passar por obstáculos!

estar assim, vale a pena, após o ditado do guanaco ontem, hoje tive a ouvir o meu bruder a ler em francês por skype para a bonita irene (já tens belos caracóis... 'que inveja' diz agora o desalmado tio que não gostava dos dele porque caracóis é coisas de menina!). 'oh pateta, precisavas lá do acidente para isso!?'

26 março 2011

o mar é todo meu, nosso

'fui secretária da Sophia durante muito pouco tempo, breves meses. Tive sempre muita pena de ter deixado de trabalhar com ela. (...) depois de ter trabalhado com ela nunca mais vou poder ignorar algumas coisas. a nossa arte temos de a perseguir com a nossa vida toda. as coisas estão unidas, não estão separadas. o poeta trabalha o poema como o boi puxa o arado que lavra a terra. (...) nós não só podemos como devemos viver de acordo com aquilo em que acreditamos, aquilo que amamos.(...) também viver e dizer o que se abomina e se despreza. o tempo em que os homens renunciavam. não perder o fio de linho da palavra, a linha musical do encantamento. deus está em toda a parte. perfeito é não quebrar a imaginária linha. exacta é a recusa. e puro é o nojo. lembrar-me sempre. não me perder de mim por descuido. não me esquecer nunca. as musas são filhas da memória. ser frugal, austero, generoso. ser bom. na medida certa. ser puro e inteiro como uma criança. como fomos todos, no princípio de tudo... através do teu coração passou um barco que não pára de seguir, sem ti, o seu caminho porque é que não sou mais estas coisas todas que fiquei a saber? o génio de SOPHIA é que vivia assim todos os dias. não tinha medo nenhum. lúcida e implacável. exemplar. mergulhar na vida como no mar: de olhos abertos. nascemos para ser livres, para a felicidade. o céu é todo meu. o mar é todo meu. deus é todo meu.' (lúcia sigalho, público, 10 de julho 2004 ditado pelo guanaco com prazer, que gosto foi ouvi-lo)

23 março 2011

Cypress Hill - Insane In The Brain



era um lounge com muitas almofadas esticadas, tapetes laranja, verdes claros, azuis, muita cinza. gentte agrupada no chão em pequenas rodinhas com charros a rodar, risos, garrafas a rodar: gin, vodka, favaios, vinho, whisky. era uma tenda enorme, escura. era um estar sorriso fácil! era verão, ouvia-se o mar.

apetecia-lhe lá voltar mais tarde!

21 março 2011

VAKERO - No Te Olvidare



é regra altruísta estar bem disposto porque se gosto de receber sorrisos também tenho q saber oferecer.

‎'chegou a primavera, sente-se boa onda nas gentes!' (o beto mais alternativo que existe)

hey , just let me know when ull come ! until september ill be in berlin. when u come to berlin u can stay at my place ! and if i have time i would like to go to münchen as well ! :) (prepara-se uma estadia na alemanha)

favor?

lembras-te de como jogo futebol?

descreves mister? (o bruno era olheiro de renome na área futebolistíca)

GRANDE José, lembro-me de jogares no dream team vixnpopoc, da grande final no torneio da Achada (Mafra) foi um jogo difícil e de seres tu o marcador da grande penalidade da vitória, eras um bom jogador, raçudo nao viravas cara a uma jogada,também fervias em pouca água, tinhas técnica e um bom remate....

18 março 2011

Sublime - What I Got



o que é que eu tenho!?

sou um corredor de fundo, devagar, já larguei o pelotão... o que conta é algum equilibrío... passadas lentas já passaram comas e perigos de morte!!!

os passos mais fortes são dados pela força de vontade!!!

Murmullos se unen forman gritos, juntos somos evolución!

17 março 2011

La Despedida - Manu Chao



ciao, fui, até já, logo, amanhã, breve, outro dia.

devagar se vai ao longe!

O que interessa é que dês passos e não o tamanho deles. Com o tempo vais aumentando gradualmente a amplitude desses mesmos passos. (uma menina cota)

já dou uns passos pequeninos sozinho, o andarilho serve como muleta (conselho da carola do meu pai! :) pequenos msm pequeninos! as quedas são próprias de quem (re)aprende a andar. eu com uma bengala, que charme!

devagar que tenho pressa, porque depressa e bem não há quem.

La la la la la la la...



Ay tu primo colorado
Con barba camburada
Y lleno de ballena
Inclinadose al sol
Ay tu rayo de luz roja
Besando nuestra boca
El beso que te sopla
Sabe a Pampero
Ay tus tres ojos lunares
Extraterrestriales
Entran quando sales
Por eso no se ven
Ay tu barba colorada
Traviesa y rebelde
Me afeito con espada
Pero devuelve

La la la la la la...

Si la noche te persigue
Entrégate a ella
O dile que tienes dolor de cabeza
Sombrita de reflejo
Dame algo tierno
Me como tu amor
Y cago el infierno

Adio, adio, adio
Primo granje
Hola Bernardo...

La la la la la la la...

Ay tus ojos colorados
Azul y anaranjados
Amarillo verde y marrón
Mi amor envuelto en tu corazón
No lo sueltes por favor
Somos elefante y serpiente semejante
Tomando aguardiente
En el sol
De una flor...

La la la la la la la...

16 março 2011

Macaco - Moving... de uma GRANDE 'AMIGA'



Macaco
Moving, all the people moving,
one move for just one dream
We see moving, all the people moving,
one move for just one dream

Tiempos de pequeños movimientos... movimientos en reacción
Una gota junto a otra hace oleajes, luago, mares... océanos
Nunca una ley fue tan simple y clara: acción, reacción, repercusión
Murmullos se unen forman gritos, juntos somos evolución

Moving, all the people moving,
one move for just one dream
We see moving, all the people moving,
one move for just one dream

Escucha la llamada de "Mama Tierra", cuna de la creación
Su palabra es nuestra palabra, su "quejío" nuestra voz
Si en lo pequeño está la fuerza, si hacia lo simple anda la destreza
Volver al origen no es retroceder, quizás sea andar hacia el saber

Moving, all the people moving,
one move for just one dream
We see moving, all the people moving,
one move for just one dream...

15 março 2011

João e Maria





(Sivuca e Chico Buarque)

Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você
Além das outras três
Eu enfrentei os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava o rock
Para as matinês
Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz
E você era a princesa
Que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país
Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido
Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade
Acho que a gente nem tinha nascido
Agora era fatal
Que o faz-de-conta
Terminasse assim
Pra lá desse quintal
Em uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo
Sem me avisar
E agora eu um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim

11 março 2011

manifestação

andei a tentar perceber porquê de haver quem se queira manifestar e porquê. na base toda a manifestação é boa, expressar o que salta no sangue, na alma!

o grande problema que estamos, talvez todo o que é/era o primeiro mundo (américa e europa) a acordar para perceber que vivíamos acima das nossas possibilidades.

a china, o brasil, a indía e... estão a emergir novos países, a manifestação agora vem demonstrar que há imensas pessoas com curso, licenciados, desempregados, pois bem, isto diz, que nunca estivemos tão bem...


http://geracaoenrascada.wordpress.com/
PROTESTO APARTIDÁRIO, LAICO E PACÍFICO.
Nós, desempregados, “quinhentoseuristas” e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal. Protestamos:
- Pelo direito ao emprego! Pelo direito à educação!
- Pela... melhoria das condições de trabalho e o fim da precariedade!
- Pelo reconhecimento das qualificações, competência e experiência, espelhado em salários e contratos dignos!

Porque não queremos ser todos obrigados a emigrar, arrastando o país para uma maior crise económica e social!



Manifesto

Nós, desempregados, “quinhentoseuristas” e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal.

Nós, que até agora compactuámos com esta condição, estamos aqui, hoje, para dar o nosso contributo no sentido de desencadear uma mudança qualitativa do país. Estamos aqui, hoje, porque não podemos continuar a aceitar a situação precária para a qual fomos arrastados. Estamos aqui, hoje, porque nos esforçamos diariamente para merecer um futuro digno, com estabilidade e segurança em todas as áreas da nossa vida.

Protestamos para que todos os responsáveis pela nossa actual situação de incerteza - políticos, empregadores e nós mesmos – actuem em conjunto para uma alteração rápida desta realidade, que se tornou insustentável.

Caso contrário:

a) Defrauda-se o presente, por não termos a oportunidade de concretizar o nosso potencial, bloqueando a melhoria das condições económicas e sociais do país. Desperdiçam-se as aspirações de toda uma geração, que não pode prosperar.

b) Insulta-se o passado, porque as gerações anteriores trabalharam pelo nosso acesso à educação, pela nossa segurança, pelos nossos direitos laborais e pela nossa liberdade. Desperdiçam-se décadas de esforço, investimento e dedicação.

c) Hipoteca-se o futuro, que se vislumbra sem educação de qualidade para todos e sem reformas justas para aqueles que trabalham toda a vida. Desperdiçam-se os recursos e competências que poderiam levar o país ao sucesso económico.

Somos a geração com o maior nível de formação na história do país. Por isso, não nos deixamos abater pelo cansaço, nem pela frustração, nem pela falta de perspectivas. Acreditamos que temos os recursos e as ferramentas para dar um futuro melhor a nós mesmos e a Portugal.

Não protestamos contra as outras gerações. Apenas não estamos, nem queremos estar à espera que os problemas se resolvam. Protestamos por uma solução e queremos ser parte dela.

----------------------------------------------------------------------------------------

geracaoarasca@gmail.com
geracaoarasca.porto@gmail.com

PEDIMOS QUE TRAGAM UMA FOLHA A4 COM O VOSSO MOTIVO PARA ESTAREM PRESENTES E UMA PROPOSTA DE SOLUÇÃO.
AS FOLHAS SERÃO RECOLHIDAS E ENTREGUES NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.


Este protesto pretende promover o debate cívico sobre o problema da precariedade em Portugal. Para sermos abertos a todos, independentemente das convicções pessoais de cada um, o movimento dissocia-se de quaisquer reivindicações que não as presentes no Manifesto, o único documento associado ao nosso Protesto. Apelamos a todos os cidadãos que se revejam no espírito do manifesto a juntarem-se a nós.

10 março 2011

Sublime Summertime



já faltou mais para o verão!!! :)

manifestação

andei a tentar perceber porquê de haver quem se queira manifestar e porquê. na base toda a manifestação é boa, expressar o que salta no sangue, na alma!

o grande problema que estamos, talvez todo o que é/era o primeiro mundo (américa e europa) a acordar para perceber que vivíamos acima das nossas possibilidades.

a china, o brasil, a indía e... estão a emergir novos países, a manifestação agora vem demonstrar que há imensas pessoas com curso, licenciados, desempregados, pois bem, isto diz, que nunca estivemos tão bem...


http://geracaoenrascada.wordpress.com/
PROTESTO APARTIDÁRIO, LAICO E PACÍFICO.
Nós, desempregados, “quinhentoseuristas” e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal. Protestamos:
- Pelo direito ao emprego! Pelo direito à educação!
- Pela... melhoria das condições de trabalho e o fim da precariedade!
- Pelo reconhecimento das qualificações, competência e experiência, espelhado em salários e contratos dignos!

Porque não queremos ser todos obrigados a emigrar, arrastando o país para uma maior crise económica e social!



Manifesto

Nós, desempregados, “quinhentoseuristas” e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal.

Nós, que até agora compactuámos com esta condição, estamos aqui, hoje, para dar o nosso contributo no sentido de desencadear uma mudança qualitativa do país. Estamos aqui, hoje, porque não podemos continuar a aceitar a situação precária para a qual fomos arrastados. Estamos aqui, hoje, porque nos esforçamos diariamente para merecer um futuro digno, com estabilidade e segurança em todas as áreas da nossa vida.

Protestamos para que todos os responsáveis pela nossa actual situação de incerteza - políticos, empregadores e nós mesmos – actuem em conjunto para uma alteração rápida desta realidade, que se tornou insustentável.

Caso contrário:

a) Defrauda-se o presente, por não termos a oportunidade de concretizar o nosso potencial, bloqueando a melhoria das condições económicas e sociais do país. Desperdiçam-se as aspirações de toda uma geração, que não pode prosperar.

b) Insulta-se o passado, porque as gerações anteriores trabalharam pelo nosso acesso à educação, pela nossa segurança, pelos nossos direitos laborais e pela nossa liberdade. Desperdiçam-se décadas de esforço, investimento e dedicação.

c) Hipoteca-se o futuro, que se vislumbra sem educação de qualidade para todos e sem reformas justas para aqueles que trabalham toda a vida. Desperdiçam-se os recursos e competências que poderiam levar o país ao sucesso económico.

Somos a geração com o maior nível de formação na história do país. Por isso, não nos deixamos abater pelo cansaço, nem pela frustração, nem pela falta de perspectivas. Acreditamos que temos os recursos e as ferramentas para dar um futuro melhor a nós mesmos e a Portugal.

Não protestamos contra as outras gerações. Apenas não estamos, nem queremos estar à espera que os problemas se resolvam. Protestamos por uma solução e queremos ser parte dela.

----------------------------------------------------------------------------------------

geracaoarasca@gmail.com
geracaoarasca.porto@gmail.com

PEDIMOS QUE TRAGAM UMA FOLHA A4 COM O VOSSO MOTIVO PARA ESTAREM PRESENTES E UMA PROPOSTA DE SOLUÇÃO.
AS FOLHAS SERÃO RECOLHIDAS E ENTREGUES NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.


Este protesto pretende promover o debate cívico sobre o problema da precariedade em Portugal. Para sermos abertos a todos, independentemente das convicções pessoais de cada um, o movimento dissocia-se de quaisquer reivindicações que não as presentes no Manifesto, o único documento associado ao nosso Protesto. Apelamos a todos os cidadãos que se revejam no espírito do manifesto a juntarem-se a nós.

07 março 2011

brincadeira de carnaval

entre o dia das mentiras e carnavais.

começou tudo numa lógica muito verosímel: 'vou ser pai!?', 'claro que vou, um diaaaaaaaaa'.

depois, começaram a surgir dúvidas e um arboborar do texto.

9 meses? estamos em março... 8 meses: fins de outubro/novembro.

como?
foi mais ou menos fácil, eu e a mãe estávamos nas brincadeiras do costume, entusiasmei-me e saíu um líquido branco, certo dia mais tarde, devia-lhe ter vindo o período e n veio, às duas por três, fomos ao ginecologista, q fez uns exames e voltou, assim com cara de quem n sabe o q vai ver, 'vcs vão ser pais!', disse. a ALEGRIA q deve ter transbordado pelos nossos olhares gritava e agora daqui a 8 meses um zelito ou uma diana/carolina vai nascer, perfeitoooooooooooooooo!

fizeste um filho com quem? oh, com uma enfermeira de lisboa (de longe e pessoa muito ocupada), pouco conhecida, alguém que só conheci depois do acidente, fetish máximo. nunca me ouviu falar. mais um objectivo!

nome? diana/carolina!!!

'não sabia que se podia ser tão feliz, nem sabia ser possível tanto!!! oh gentiiii! fiquei mesmo contente' (um mentiroso no seu melhor... n sabia que mentia tão bem...)!

e os pais/avós já sabem? hummm... os pais já têm aturado e bem este filhinho... tiveram direito a uma segunda infância... agora adolescência: netos!? já!? não é bem este filme... não eram as loucuras de um tcezado!?

06 março 2011

godard

Feliz aniversário, M. Godard! Para assinalar a data, a distribuidora Imovision coloca nas telas o novo Godard, que integrou a programação do Festival de Cannes, em maio. Film Socialisme não é apenas o melhor Godard dos últimos tempos - a verdadeira surpresa é constatar que Godard, aos 80 anos, e Manoel de Oliveira, aos 102, que completa este mês, são os que continuam inventando o cinema de ‘recherche’, o cinema de busca, o cinema autoral.

ver um filme do godard é saber que como quem vê um bom quadro, sabe que está a disfrutar de qualidade mas não percebe. ver um godard, além de vincar intelectualmente qualquer leigo 'já vi o novo filme do GODARD!!!' pelo menos, protege-nos de qualquer discussão metafisíca, ninguém saberá discutir o dito. para mais, um filme do godard é para ver!!!

Godard prescinde de história, de personagens. É até meio difícil dizer do que, afinal, trata Film Socialisme. Digamos que, como todo Godard, é, acima de tudo, uma reflexão sobre o cinema.

São 80 anos de vida e mais de 50 como diretor. Anarquista de direita, virou radical de esquerda. Revolucionou o cinema. Até Hollywood reconhece. Ele está sendo homenageado com um Oscar de carreira. Como iria recebê-lo numa cerimônia fechada, não na grande festa de março, não compareceu. Está certo. Não teria a mesma graça.

vou ter um filho... vou ser pai! lindooooooooo!

foi mais ou menos fácil, eu e a mãe estávamos nas brincadeiras do costume, entusiasmei-me e saíu um líquido branco, certo dia mais tarde, devia-lhe ter vindo o período e n veio, às duas por três, fomos ao ginecologista, q fez uns exames e voltou assim com cara de quem n sabe o q vai ver... 'vcs vão ser pais!', disse.

a ALEGRIA q deve ter transbordado pelos nossos olhares gritava e agora daqui a 8 meses um zelito ou uma carolina vai nascer, perfeitoooooooooooooooo!

ser pai tem qualquer coisa de miraculoso!!!

neste mundo quero deixar quando partir um pedaço de mim!

Águas de Março - Tom Jobim e Elis Regina no Fantástico



Águas de março
(Tom Jobim)

É pau, é pedra, é o fim do caminho
É um resto de toco, é um pouco sozinho
É um caco de vidro, é a vida, é o sol
É a noite, é a morte, é um laço, é o anzol
É peroba no campo, é o nó da madeira

vou ser pai! que felicidadeeeeeeeeeeeeee!

04 março 2011

Marcelo D2



A Procura Da Batida Perfeita
Marcelo D2
Composição: Marcelo D2
Corre a batida é minha
Cheguei primeiro
Não ri faz a fezinha
Que é tudo por dinheiro
Solto na Babilônia
E lá procurar a paz
Perderam o Manual
E agora como faz?

João e Maria
Cheio de regalia
Entrou no conto do canalha que fazia e acontecia
Agora é artista não se mistura cá plebe
Domingo no Faustão Terça-feira na Hebe

Iate em Botafogo Apartamento em Ipanema
Uma vida de bacana se eu entrasse pro esquema
Mas eu busco na raiz e lá tá o que eu sempre quis
Não é um saco de dinheiro que me deixa feliz

E sim a força do Samba a Força do Rap
O MC que é partideiro Bumbo que vira scratch
É o meu som que mostra muito bem o que eu sou
Onde cresci onde ando onde fica onde eu vou

Eu vô no Samba, pra lá que eu vou ( À procura da batida perfeita )

O bicho tá pegando
A chapa esquenta
O tempo passa mas a evolução é lenta.
Mas não tenho pressa
A velocidade é essa
Não há nada nesse mundo Compadre que me estressa

Porém Ah Porém
Há um caso diferente
que envolve toda a minha gente

Não se embucha de ninguém
Fica do lado do bem
Atitude Amor e Respeito também

Eu vou no samba é gente bamba
A diferença é clara
A gente fuma e eles fama
Proteja a raiz pra que tenha bons frutos
Já diz o velho ditado:
"Quem tá junto tá junto"
E eu tô junto
E junto carrego o meu orgulho
Suburbano convicto
Sei meu lugar no mundo
Há coisas que o dinheiro não paga
Cê sabe como é
Tipo eu e minha preta só num rolé


a minha busca, como a de qualquer um, é na batida perfeita!

Marcelo D2 - Qual é



qual é mané!??? essa onda que tu tira qual é!!!? quantas vezes já cheguei no fim da festa!?

02 março 2011

fala alex!

Fala



Fala a sério e fala no gozo

Fá-la pela calada e fala claro

Fala deveras saboroso

Fala barato e fala caro

Fala ao ouvido fala ao coração

Falinhas mansas ou palavrão

Fala à miúda mas fá-la bem

Fala ao teu pai mas ouve a tua mãe

Fala francês fala béu-béu

Fala fininho e fala grosso

Desentulha a garganta levanta o pescoço

Fala como se falar fosse andar

Fala com elegância - muito e devagar.

a fala da gaivota

Gaivota



Se uma gaivota viesse

trazer-me o céu de Lisboa

no desenho que fizesse,

nesse céu onde o olhar

é uma asa que não voa,

esmorece e cai no mar.



Que perfeito coração

no meu peito bateria,

meu amor na tua mão,

nessa mão onde cabia

perfeito o meu coração.



Se um português marinheiro,

dos sete mares andarilho,

fosse quem sabe o primeiro

a contar-me o que inventasse,

se um olhar de novo brilho

no meu olhar se enlaçasse.



Que perfeito coração

no meu peito bateria,

meu amor na tua mão,

nessa mão onde cabia

perfeito o meu coração.



Se ao dizer adeus à vida

as aves todas do céu,

me dessem na despedida

o teu olhar derradeiro,

esse olhar que era só teu,

amor que foste o primeiro.



Que perfeito coração

no meu peito morreria,

meu amor na tua mão,

nessa mão onde perfeito

bateu o meu coração.