08 maio 2011

O mar é belo.

08-05-2011

O mar está sempre lá mesmo quando não se pensa nele. Com corrente, ondas feias ou género parado quando o sentimos dá prazer! O mar pode ser menos ou mais belo mas todos pensam nele com espanto, é magnânime, passear em frente ao mar tem outro sabor. Pensar em frente ao mar é mais acertivo!

o mar não depende de tempo e espaço, nem de pessoa para pessoa! todos pensam num mar belo. ou gelado ou muito quente, nunca morno!

esta discussão supera a da existência de deus, posso perfeitamente viver sem deus, já pensar como seria a minha vida sem mar abala-me!

Eu hei-de ir, prometo, com a ginja, passear, como quem anda na passadeira, no passeio, da praia grande!

Tarde em q estar junto tem jeitos calmos de quem parece beber em pequenos golos o estar juntos. Com o zm sou eu. Deixam-se estradas a iniciar, caminhos!

Praia grande. Areia. Lá onde na areia está marcado q a areia seca acaba e começa a molhada.

Deitamo-nos a ouvir o mar.

Chapéu atrás da cabeça tiro a t-shirt, modernices de colocar uma mais curta sobre a de mangas compridas, arregaço as mangas.

Lá veio uma onda, somos molhados, subimos, ajudam-nos, cabeça sobre a tua perna.

Subimos de novo para perto de um casal novo com suas crianças. Não dá para contar isto assim, não estão a perceber.

Barulho, hrumpf, som, batida. Uma tribo do futuro.

‘deve ter algo de cultural isto de darem som à praia’, diz ele, enquanto me limpa os pés para calçar. Oh poeta, poesia moderna bem contemporânea, está muito à frente. Pensei em algo bem mais simples e amigo, bem mais passadista! ‘deve ter algo de cultural isto de limpar os pés a um amigo antes de calçar.’ No futuro já não há amigos!

AUDI terremote. T-shirt audi. Bone nike, agarra-se à babe, braço em cima do ombro.

Volto à tribo, após subires comigo às cavalitas, encostas-me ao carro e desces de novo a buscar boné, ténis, t-shirts!

Fico no auge de uma rave. Tunx tunx tunx.

E q bom estar, só estar, entre amigos!

Sem comentários: