25 setembro 2011

um padrinho



Parabéns nesta estrada, felizes começos juntos! Começar será sempre começar de novo, recomeçar.

O Miguel e a Maria casam-se hoje. Ou já se tinham casado mas sem solenidades, onde casam também amigos à sua volta!

Sinto-me honrado por ser um amigo deles!

Sintam também o luxo de participarem nesta ocasião!

A MARIA, pintora distraída, tem no olhar olhos grandes de quem pinta paisagens imaginadas, a Maria, não a conheço bem, é serena como está, serena a sorrir, facilmente a imagino a sentir, comovida, a cumprimentar quem chega, a despedir-se de quem parte, é criança de recolher-se. Maria é uma paisagem calma, que se estende no outro.

O MIGUEL, era/foi ser avulso, alguém que se distingue em grupo por conseguir ser íntimo. Arquitecto edificado na literatura traduzida, ele cria, cria textos, cria formas, ele vem criando uma vida que desejamos que seja como o mar, sempre belo!
Agora, encontrou na MARIA uma cúmplice e caminham juntos. A MARIA terá encontrado no MIGUEL o parceiro que deixara escapar em Reriz uns anos antes.

Para esse passeio fomos convidados:

Eles recebem-nos como quem quer companhia mas também demonstrando que vão retirar-se quando precisarem de privacidade.

Apaixonaram-se e vão em busca do amor neste laço, o casamento é público, connosco, mas também bem privado, deles dois! É uma decisão de força interior, de alma, formam um casal !!!

Força Interior, é a que vem da alma, eu ligo aos pais, muitos falarão em deus, tem algo de infantil, uma forma de amar interior, o mar, viver com o outro, saber que é preciso estar/ser sozinho. As escolhas. O AMIGO. O tempo. O espaço. A alma. O corpo. Forte aquele que olha. Forte o crescimento.

Eles, a MARIA e o MIGUEL, escolheram viver juntos. Nas coisas triviais um desafio de reaprender a estar/a ser, nas refeições, nos tempos livres indecisos, na casa, nas coisas, nos amigos, nos horários, no descansar!

Neste processo, que é a vida, há etapas, escolhemos, ou não, caminhos, junções.
Assim como assim, viver juntos também deve ser descobrir novas formas de ir rejuvenescendo, pequenos truques de renovar.

O bonito disto é que o MIGUEL e a MARIA escolhem enraizar, semear um no outro, é bonito porque tinham o mundo todo para escolher mas decidiram crescer juntos!

Sem comentários: