03 dezembro 2012

fraquinho



'Resistir era o meu mote. Já dedicava tempo suficiente ao blogue, considerava eu que não tinha tempo e se a verdade for escrita, o que eu queria era não abrir uma conta no facebook. Há sempre uma renitência mas… tendo em conta a fama que tal coisa foi tendo, nos filmes televisivos o facebook desempenha um papel importante, qualquer série americana fala disso e a verdade é que aquilo tudo parecia que iria aumentar o meu número de visitantes. Abri uma conta. Até a farmácia cá da terra têm facebook.

(...)

o facebook é um excelente espelho social: os adultos mais solitários jogam jogos de criança e convidam outros solitários para companhia; as conversas, então as conversas são tal e qual o quotidiano, cada um que ouve algures uma opinião sobre uma tema aleatório, que acha ser muito interessante, dito por alguém bem vestido, coloca logo no seu facebook e aí começa o diálogo, é vê-los a adicionar um simples “gosto” à falta de se ter tido o trabalho de copiar uma frase inteligente algures na internet. Imbuídos de toda esta falsa capa social, continuamos a querer dar a entender que ter é mais importante que ser. Para os meus alunos aquilo até é bom e recomenda-se: conversam uns com os outros on-line, já que é demasiado perigoso estar na rua; ficam a saber umas palavras em inglês; colocam fotografias suas e dos outros em situações que julgam que ninguém vê, mas se põem na internet, então não é essa a situação? Toda a gente ver, gozar, julgar ou seja, também nos mais novos é um excelente espelho social: o rumor, a má-língua, o escárnio, está lá tudo mas aparentemente parece que são só boas notícias. E são. O mundo capitalista a evoluir, as pessoas ficam felizes por já saberem mexer no computador, cada vez mais a fazerem burrices pensando que estão a fazer alguma coisa de importante, cada vez mais dependentes dos privados, cada vez mais sozinhos numa rede social onde o que mais importa é demonstrar a quem não vê, que aparentam saber alguma coisa, na realidade, apenas pagam mais uma conta, a internet, apenas vão tendo automaticamente a memória do computador cada vez mais cheia, até que fica lento, obsoleto e mais uma nova compra, mais um novo crédito, cada vez mais sozinhos. Até os movimentos sociais reivindicativos, seja lá do que for, até estranho como é que ainda não surgiu um a reivindicar chuva, são reações (em vez de ações). Não aumentou o número de visitantes do meu blogue. Porque carga de água é que uma farmácia… bom, valha-me Deus.' (http://nunoanjospereira.wordpress.com)



voltei ao facebook, bom, talvez não tenha voltado mas fui lá dar uma olhada, pôr umas fotos, tive uma recaída.

e  afinal de contas, é lá onde toda a gente se junta.

de qualquer forma, cabul - banzão e bristol - banzão são mais perto sem natação e aviação e é mais barato.

'Não se pode dormir com todas as mulheres do mundo, mas deve-se fazer esforço. (Jorge Amado)'.
O jorge amado deve ter milhões de frases inteligentes mas encontrei uma machista, esta, pus no facebook, claro, já tinha dois likes em pouco mais de meia hora...

foste tu que puseste a frase (Dá grau :) e ser dita pelo jorge amado tem piada, nem que seja pelo simples facto de ser ridículo, mas só deves dar aos outros o melhor e... isto não é o melhor do jorge amado!


''Na vida só vale o amor e a amizade. O resto é tudo pinóia, é tudo presunção, não paga a pena..."

Jorge Amado


'é possível', disse hoje a margarida sobre andar a pé no natal se é possível faço!

se n for, tb n virá mal ao mundo, já estive bem pior.


a falar em politíca:

o importante é fazermos coisas boas onde estamos e com quem estamos.

digo muita vez, que 'há males que vêm por bem', podia ter sido de outra forma o acidente que sofri mas não foi, podias ter morrido zé e andas cá a mandar postas de pescada sobre o fb, não gostas não voltes, não comas!

Sem comentários: