07 agosto 2013

posso ser teu amigo!?


Vamos para norte ou para sul e se ficássemos aqui?

A estar, a preguiçar, a SER e a EXISTIR…

Não sei o que podemos fazer nem porquê.

Olha, não nos pedem para fazer nada.

Melhor: não queremos fazer nada!

Só ficar aqui e ler e ver o que ‘isto’ diz de engraçado.

Lembra-me um poema do Fernando Pessoa (esse sim, teve uma vida decente nem à casa de banho ia, ele não fazia xixi nem cocó e cozinhava como ninguém!!!) que dizia assim:

Ai que prazer

 Não cumprir um dever.

 Ter um livro para ler

 e não o fazer!

 Ler é maçada,

 estudar é nada.

 

A vida é o espaço entre o nascimento e a morte…

Olha que novidade que este me conta, não é preciso ter ido à escola para saber isto.

Falar é importante,

estar calado também é giro,

gritar, fazer barulho,

confusão,

ler,

em silêncio,

para mim,

ou em voz alta,

para o outro,

escrever,

usufruir de estar vivo, viver,

Comer, beber, dormir,

Sentir frio, Sentir calor,

Abraçar alguém,

Sentir um abraço terno e meigo,

Um abraço deve ser dado com tempo,

A aproveitar estar vivo,

Não pode ser impaciente, a correr,

 

‘Posso ser teu amigo!?’
(espero bem que nenhum psicólogo leia isto... ainda pensa 'isto é o inconsciente dele a expressar-se...')







 
 


‘Posso ser teu amigo!?’




Olha que abusado este hein!?

Isto é assim!?

Só me faltava mais esta…

Chega aqui não nos conhece de lado nenhum, não se apresenta e já quer ser nosso, meu amigo, mas isto é assim!?

Que interesse temos NÓS em ser teu amigo?

Sim, que interesse tens tu!?

E tu em seres NOSSO amigo!?

Não é bem assim, apareces do nada aqui no jornal, não sabes nada de nós, nem NÓS de ti, nem te apresentas, e sem mais nem menos, perguntas se queremos ser teu amigo, tipo ‘querem brincar comigo!?’

Pois bem, quem sou?

Sou o Zé Maria e tenho 32 anos.

Sofri um acidente muito grande, ia morrendo, fala-se em ressurreição, circulo em cadeira de rodas (vou correr e jogar à bola), falo mal (vou cantar e trabalhar numa rádio) mas escrevo bem e vim aqui ver se há alguém interessado em ser meu amigo.

‘Mas não é assim que se fazem amigos ou até nem tem interesse fazer amigos assim!’

!? hummm!? Então como se fazem amigos!?

E para que queremos Amigos!?

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Zé,

Vim cá ler a tua declaração de amizade. Um grande abraço! Zé F.