02 março 2014

As Mulheres



 “Não se nasce mulher, torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)

'O coração da MULHER é um labirinto de subtilezas q desafia a mente grosseira do macho trapaceiro. Se quiser realmente possuir UMA Mulher, tem de pensar como Ela, e a primeira coisa é conquistar-lhe a alma. O resto, o doce envoltório macio q nos faz perder o sentido e a virtude, vem por acréscimo!' (Fermin n'A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafon)

São ELAS que dirigem o mundo.

Há um Ser um com os outros liderado por elas.

Um ser que ultrapassa o ser humano embora tenha muito de Humano, elas são cuidado (há uns raros homens que aprendem a cuidar do outro mas são a excepção...) pelo outro.

há qualquer coisa que ultrapassa a biologia e a sociologia no género.

Qualquer coisa de sensorial no prático.

ser mulher é mais que ser sentimento embora se sinta.

não existe A mulher sem preconceito e talvez seja o meu pre conceito nascido no parto a falar nelas: nas mulheres!

a maior parte das coisas que designam o Macho é falível ou não me considero Homem na maior parte dos adjetivos que incarnam(os).

ser mulher ultrapassa o corpo fisíco e biológico.

ser mulher é entrega com respeito.

ser pelas mulheres, pelas nossas mães e amantes é uma forma de sermos agentes políticos.

elas são o esteio da nossa aldeia, os nossos alicerces.

o corpo está banalizado por excesso de imagens.

são racionalidade prática, as coisas para avançar precisam de sopro feminino.

não se nasce homem, torna-se homem.

é a sociedade que cria formas de ser homem e ser mulher.

parte do principío que quem é mulher agirá de certa forma e espera-se essa forma de agir!




Mulher, sempre Mulher

(Maria Bethânia)



Mulher, sempre mulher
Mulher, ai, ai, mulher
Sempre mulher
Dê no que der
Você me abraça, me beija, me xinga

Me bota mandinga
Depois faz a briga
Só pra ver quebrar

Mulher, seja leal
Você bota muita banca
Infelizmente eu não sou jornal

Mulher, martírio meu
O nosso amor
Deu no que deu

 E sendo assim, não insista
Desista, vá fazendo a pista
Chore um bocadinho
E se esqueça de mim

Sem comentários: