"Eu quero acompanhar o meu cantar vagabundo de todos aqueles que velam pela alegria no mundo" (caetano veloso)
28 março 2015
o que é a Humildade???
Águas de Março por Elis Regina
Quem a tem, a Humildade, não se propõe a tentar descrevê-la, não tem essa pretensão ou se se propõe sabe ter fortes probabilidades de falhar e quer descobrir.
A Humildade é um modo de ser, é uma aprendizagem que se faz ao longo da vida, aqui e agora, ali e sempre: em muitos espaços e tempos;
é Humano,
é Pessoa.
Tem muito a ver com riqueza: riqueza cultural, artística, de ter muitos sonhos a dormir e acordados... ou tem muito a ver com pobreza, (saber ter riqueza noutras coisas menos 'Mundanas'...) como saber viver com pouco dinheiro, oiro, jóias... pode-se ser Humilde com muito material mas é preciso termos alguma divindade.
Para sermos Humildes é melhor ter vivido muitos mundos mas para não precisarmos de ter vivido vários mundos e vivermos tranquilos temos que ser realmente Humildes!
Humilde é encontrar muito nas pequenas coisas; Humilde é uma pessoa ter muito e viver bem com pouco!
O humilde não se importa com negritos nem com maiúsculas.
O humilde é e não parece ser...
O humilde é real e verdadeiro!
O humilde gosta de cantar...
O humilde não gosta de dar nas vistas.
O humilde destoa de hoje em dia, não quer prémios, nem tops, não é fotografado, nem aparece nas revistas, nem nos jornais.
Ele é simples, vive bem a sua vida.
Sobre a humildade não se consegue dizer tudo mesmo querendo: é como o tempo, está sempre a mudar, muda consoante cada vida; em cada altura e espaço.
O humilde continua a ser por muito tempo...
e...
e...
e...
e...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário