25 abril 2015

ai Portugal, Portugal do que é que estás à espera?



Jorge Palma - Há Tanto Tempo (Espero Por Ti)

Há tanto tempo espero por ti
na solidão do meu lugar
vem aquecer-me a cama
traz flores para o jantar

Sempre habitaste o meu coração
és a razão do meu fervor
mas não te vejo a cara
não sinto o teu calor

Podes contar ao mundo
como eu te procurei
quando me for embora
diz que te encontrei

Mesmo que tu não sejas real
ou sejas quem eu não previ
hei-de inventar-te sempre
hei-de esperar por ti

Podes contar ao mundo
como eu te procurei
quando me for embora
diz que te encontrei

quando eu me for embora
diz que te encontrei


25 de Abril de 2015

tenho ouvido muitas pessoas falar de que estamos em retrocesso... a caminho de novos fascismos! 'O povo unido jamais será vencido': unamo-nos!

não me parece que a História se vá repetir e é bom pormo-nos sempre em causa... do que oiço falar-se do fascismo parece distante mas...
'O fascismo é uma minhoca (não é? lá isso é)
que se infiltra na maçã (não é? lá isso é)
ou vem com botas cardadas
ou com pezinhos de lã' (lá isso é de Sérgio Godinho)
 
talvez seja português 'isto' de dizermos mal do que somos, este discurso de dizermos mal do que somos (como agora eu), do velho do Restelo. Gente boa reunida na rua a manifestar-se, isto não havia há 34 anos, não havia isto e há muita coisa nova, felizmente.

Sem comentários: