01 maio 2015

o estar aqui e agora



Coisas positivas geram coisas positivas.

Nem é preciso falar bem mas comunicar.


Coisas boas no Porto:

As pessoas que me acolheram bem.

As saídas com diferentes Amigos a ver ‘o Porto de que eles gostam…’



CIAD

O jardim noturno da Rosa e da Margarida.

A Maria João e o Pedro.

Os segredos das conversas gestuais.

O cumprimento do DR João.

O sorriso cúmplice da Doutora Fátima.

O quarto em construção com fotos.

A sala de jantar com mesas redondas e desenhos.

O pequeno-almoço com passou-bem, olhos nos olhos, ao companheiro Paulo.

E bolos e torradas.

Estar a crescer sem saber.


Entre o Porto e Gaia na carrinha

Passar pelo Douro e ver o mar diariamente duas vezes que está sempre lá belo e vivo;

O bom dia do motorista Nuno.

O ‘vou ser pai de novo’ dele com satisfação.

A Glória, a Rita e o Amor.

A confiança que tenho deles e neles.


O CRPGaia

O grupo ser em bom número (permite intimidades e distância) e muito diferente: tantas personalidades diferentes e cada qual com os seus problemas.

O desligar-me de mim.

O cartão pica à entrada e à saída.

A fisioterapeuta RAFAELA (um erro fatal que não diminui o apreço que tenho por ELA) quando me faz andar nas paralelas.

O sorriso da Rosa.

O grupo que já são Amigos e boa onda, unidos;

O ser um desafio constante.

Os horários ‘deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer’;

As orientações psicológicas da Sandra e da Paula e a estagiária Catarina serem de outro nível.

As sessões de psicologia/conversas a abrirem a terça-feira.

A Andrea independente, essencial e disponível.

A boa disposição que passa a terapeuta Marina.

A dona São estar em todo o lado sempre com carinho.

O Luís que olha com tempo.

O terapeuta da fala Henrique do alentejo e a manobra à entrada.

O piano e o samba de uma nota só.

Os uivos que me faz uivar.

O estar sempre em evolução.

Os apoios e a leitura.

Escrever ao contrário.

Quando me interrompe porque já adivinhou a continuação.

O PP quando entra e diz OLÁ e frases literárias tipo ‘isto é’.

O Rui a dizer ‘Caramba’ e ‘eu não era capaz’.

O Emanuel a prestar cuidados.

O Paulo e o riso com a m... da porta.

O António e a resposta com dignidade ao assédio homossexual.

O Júlio e as frases de incentivo.

O Filipe e o AMOR que demonstra sempre à mulher e à filha.

O Venâncio a cozinhar.

Os programas diferentes na última sexta-feira de cada mês.

O cartão pica à entrada e à saída.

Os telefonemas.

A estação das Devesas em Gaia: ser sempre deixado por alguém com carinho.

O pai vir a chegar e a andar para mim sempre caminhando.

Estar longe mas tão perto.

E continuaria…

1 comentário: