04 novembro 2016

outros mares, outros olhares!



Rua de S.Bento de Vila do Conde 

“Esta rua é alegre.
Não é alegre uma rua anónima mas a rua de são bento em vila do conde vista por mim certa manhã após a chuva e o nevoeiro a dissipar-se já junto de santa clara
E no entanto não é a rua de são bento que é alegre Alegre sou eu.
E nem mesmo é que eu seja alegre.
Acontece simplesmente que me sirvo destas palavras numa manhã de chuva para falar falar por falar e não falar de mim ou de uma certa rua.
Não costumo por norma dizer o que sinto mas aproveitar o que sinto para dizer alguma coisa.
Isto, porém, são coisas que há já algum tempo se sabem e talvez venham aqui para salvar este momento para salvar romanticamente este momento ou então para ilustrar um pouco desta vida que se perde e não só ao viver-se mas ao pensar-se sobre ela ao atraiçoá-la tantas vezes como condição indispensável do poema.
Mas que dizia eu?
Dizia apenas "esta rua é alegre"
O mais é só comigo e com a subjectiva forma como passo a minha vida”


(Ruy Belo)

Sem comentários: