07 maio 2018

Como acordaste?

Sozinho ou com olhares que melhoram, é essencial começares bem o dia: acompanhado ou contigo e tua imaginação, deixa-a levar para cima e para o alto, um passo leva ao outro, quando são bem dados melhoram o caminho.

Tudo muda se pensas fora de ti em outra/os… o nosso umbigo ocupa muito espaço…


O que comeram?

Como encararam os olhares, e os mo(vi)mentos longe!?

Tomaste banho ou não quiseste gastar água!?

O que vestiste e como?

Descontraído ou mais preocupado!?

Esvaziaste a barriga com alívio?

Tranquilos, conversadores ou com vontade de voltar para a cama e dormir?

Bem dispostos?

Que vão fazer hoje?

Juntos e/ou separados? 

Juntos sempre em teoria mas na prática cada um espalha o seu Amor por seu lado.

Como encaram/s essa tarefa?

Não sei se à tranquilidade falta agitação:

Há um conjunto de gestos que todos fazemos, cada qual os seus, aprimorando os seus gostos, para fugir ao nosso Ego. A vida vai avançando com suas características: onde vives, com quem vives, porquê!? Idade, género, cultura (para exemplo: ciências, artes, humanidades e economia), religião... há imensas coisas, por exemplo, o teu nome próprio e apelidos podem entregar-te estatuto e personalidade conforme lidas com eles. Com quem vives, mais ou menos, torna-se essencial em quem és e no que escolhes fazer da vida.

Os filmes que vês, a arquitectura e o conforto, mobilidade e acessos dos sítios onde passas mais tempo, quem cuida de ti, como cuidam, se vais a museus, se viajas muito ou pouco e por onde, a tua apetência por piqueniques, se és mais triste ou alegre, expansivo ou retraído, com quem falas e sobre o quê, se és muito sociável ou não, etc, etc, etc, tudo te forma e faz melhor ou pior, diferente.

O que fazes nos tempos livres, como ocupas o tempo livre, se imaginas/tornas o mundo melhor, o que queres, fazes por isso, em que te empenhas e como, se comunicas muito ou pouco.

A tua personalidade vai-se criando em todas as tuas pequenas escolhas e gestos: vais escolhendo o teu caminho melhor e/ou pior, retas, curvas, encruzilhadas, subidas e/ou descidas, solavancos, barulho, silêncio, saúde, doente. sonolento, desperto, com céu estrelado e aberto, nublado, chuviscando, ventoso, calor e/ou frio.

Cada um tem o seu caminho, a sua estrada com períodos mais lentos ou rápidos, convém-te ires encontrando formas de te ires enriquecendo e distraindo olhando para o outro ao lado, distraíres-te de ti e ganhando novos sabores/gostos.

Coisas como a música, a leitura, a escrita, a amizade, os desportos, a cozinha, a televisão; cada pessoa, cada sonho, cada palavra, cada texto, cada amor... sei lá, tudo é muito, gosto da vida e suas curiosidades.

Lembra-te de olhares para as estrelas e não para baixo, para os teus pés. Tenta encontrar/achar sentido no que você vê e pergunte sobre o que faz o Universo existir. Seja curioso!
(Stephen Hawking)


Sem comentários: