04 maio 2018

em defesa do Rui Vitória...

A memória (link) é curta e agora (quando a nau vai torta) aparecem os abutres e os corvos, à procura dos restos cadavéricos dos marinheiros.

Já o mister Rui Vitória é mau treinador, cagarolas e é capaz de embarcar rumo à Arábia Saudita atrás de dinheiro fácil... 

Ele diz que não e diz «Tenho contrato de dois anos com o Benfica e tenho um enorme prazer em representar este clube. Quando vim para o Benfica, não disse que ia ganhar nada… disse que ia trabalhar muito. Não sou rato do porão, nem vou fugir daqui para fora! Há muito tempo, desde Janeiro, que estou com o presidente a preparar a próxima época. Num grande clube é preciso trabalhar o presente e também o futuro. Está tudo planeado para próxima época e não tenho mais nada na cabeça», em conferência de imprensa.






Ele é dos nossos, defende sempre a equipa e cada jogador em primeiro lugar, criou um, criou um 'um por todos e todos por um!'teve vários gestos em que mostrou que era ELE quem geria e bem a equipa dentro do balneário.




E prosseguiu:

Este ano as coisas não correram bem e sou o primeiro a assumir as responsabilidades. Não ando com medalhas ao peito, mas se tiver de as meter, meto - tenho seis títulos no Benfica; ajudei o clube com muitos milhões; muito trabalho foi feito com jogadores da formação; a assistência nos estádios… 

Nada me envergonha, nem a mim nem jogadores. Época não correu bem? Mas se formos a ver o Benfica está a fazer uma das melhores décadas da sua história graças ao trabalho deste presidente. Olhar de forma reduzida é ver árvore e não a floresta. «As pessoas são livres de fazer as análises que quiserem. O meu futuro é: dois anos contrato com o Benfica e estamos a preparar a próxima época. Às vezes as derrotas são caminho para novas vitórias», rematou.

O discurso seguiu a mesma linha quando questionado sobre o plantel da próxima época: «Esta não é a melhor altura para falar disso. Quando terminar o campeonato falaremos disso. Temos um jogo amanhã e não vou falar da equipa do próximo ano. Estamos a preparar a equipa para a época que vem.»

O futebol é jogado por pessoas e ele é um treinador jovem (48 anos) humanista e sabe pensar no homem como um todo, como poucos.

Sem comentários: