15 outubro 2019

anti pessimismo

Um pessimista quando começa a falar e engrena pode ser ensurdecedor e não é fácil dar-lhe a volta, a ele e à visão negra que constrói/pinta, é aterrador! 

Começa com um discurso de que esta estrada da vida é sempre a perder e a morrer... morrem os pais, tios, amigos, se andares metido na droga e bebida também podes afundar-te... o corpo todo começa a envelhecer aos poucos e a cair, a adoecer.

Ficas sem palavras, a pensar na resposta que daria se pudesse e soubesse; isso é tudo + ou - certo mas... ou nada disso é verdade: Cada caso é um caso e muita gente para quem isso é mentira!

Há tanta gente a nascer sorrindo e bem mais colorido e beleza no mundo que consigas viver, beber, sonhar, pensar, imaginar.

Se não podes viajar para longe, viaja pelo ontem e pelo amanhã.

E grande parte da vida és jovem, aproveita-a e tens que fazer por valer a força mais longe e rejuvenescê-la.

Quando envelheces não te feches e ensina o outro o que aprendeste enquanto crescias.

Corro o risco de parecer ridículo e piroso mas acredito que há sempre maneiras de olhar mais positivas e optimistas para a realidade e de qualquer forma não ajuda ninguém a pensar melhor lamentar-se com a vida que te aconteceu, é pesado!

Vendo bem, em qualquer vida, não há razões para choros e raras existem que os motivos para erguer-se sejam superiores aos pesos; todo o corpo humano é um mundo infindável de células e organismos e a pior coisa que existe é teres pena de ti.

Viver a vida o melhor que saibas é nossa responsabilidade, de cada um...

Nunca se sabe o que vai ser o amanhã por mais velhos que sejamos.


Não há coitadinhos!

Sem comentários: