25 janeiro 2021

Carta de despedida para o meu eu negativo

Raul Minh'alma (link) é quem escreveu uma companhia noturna viciante (Durante a Queda Aprendi a Voar) lança um desafio que não sei se consagra o pior do meu EU (excesso de egocentrismo!):

Quem és tu?

Sou um recém quarentão, risonho, bem disposto; se não sempre, porque não quero ser pateta alegre, a maior parte das vezes; continuamente à procura de quem  sou; com a maleita do optimismo colada a mim mas avesso a modas.

Se fores Pessoa acho que facilmente  gosto de ti mas não é defeito, é feitio. Acredito no mundo humano de uma forma estúpida sabendo que tem defeitos, com certeza: SE FOSSE FÁCIL NÃO TINHA PIADA!

Gosto da ideia de E SPERANÇA!

Prefiro que sejam os outros a dizer quem sou, podendo sempre mudar.

Qual é o teu sonho?

Só um? Arranjar um emprego giro para um futuro!

O que estás a sentir? 

Que a vida sem limites não existe, não tem piada.
 
O que é que te assusta?

Não sair da cadeira de rodas.

Qual o teu maior medo?

Não estar à altura dos que me rodeiam, são Enormes.

Quais são os teus defeitos?

Falta de saber por onde começar, excesso de egocentrismo trazido pelas terapias; não saber explicar; enfezado; sou distraído; viver muito no mundo da luagostar da maior parte das pessoas.

Quais as tuas qualidades? 

Facilidade em descobrir o lado melhor das coisas, a teimosia, a escrita, o humanismo, gostar da maior parte pessoas, gostar de viver.

És feliz?

Não gosto da ideia de felicidade, parece-me algo oco, bacoco, algo perto de um mundo ilusório, que não existe, tudo tem metido em si parte infeliz e feliz e gosto disso.
Dentro dessa noção acho que sim, tenho poucas razões para ser infeliz... se é que tenho alguma.

Sentes que estás no teu caminho?

Estou a caminho, sim!

Somos todos egocêntricos na base mas há formas boas de lutarmos contra isso e lutarmos pelo nosso altruísmo... 

Sem comentários: