22 agosto 2021

oficina três: "Diálogo(s) e Deficiência(s): A construção de narrativas para a inclusão"

 


Quando e onde me sinto representado ?
Sinto-me em minha casa e entre os meus;
No meu blogue, aqui, a escrever para ti;

Nos meus espaços;

Quando estou entre amigos e, às vezes, entre desconhecidos, 
depende: gosto muito de grupos mas não demasiado grandes 
porque perde-se a intimidade;
Normalmente, o estar pela primeira vez dá-me à vontade para 
perceber se é pessoa de confiança, se sim, se não...
Na escrita, nas leituras dos meus textos pelas vozes belas 
deste mundo!

Nos espaços públicos onde há muitas vezes cuidado: entre hoje e 
quando tive o acidente houve uma incrível evolução na 
comunidade em relação aos limitados.

Quando as coisas correm mal e tenho um caminho enorme para 
melhorar;

Na diferença do mundo que é enorme;

Quando encontro alguém numa cadeira de rodas;

Nos olhares carinhosos;
Quando vejo gente junta, quando canto que o amanhã é melhor.


E não me sinto?

Não sinto no desporto;

Na TV;

Na moda;

Na política (há cada vez mais gente melhor mas o preconceito 
fala mais alto...);

Na fala e não há tempo porque é a vida moderna e sem tempo;

Quando me sento na cadeira de rodas (raramente penso nisso, 
felizmente);

No zoom;

Quando sinto haver pessimismo e se diz mal só por dizer; e é 
constante este dizer mal e falar das coisas piores.

Sem comentários: