23 setembro 2021

oficina três: "Diálogo(s) e Deficiência(s): A construção de narrativas para a inclusão"


 Quando e onde me sinto representado ?
Sinto-me em minha casa e entre os meus;

Nos meus espaços;

Quando estou entre amigos e, às vezes, entre desconhecidos, 
depende: gosto muito de grupos mas não demasiado grandes porque 
perde-se a intimidade;

Na escrita, nas leituras pelas vozes belas deste mundo!

Nos espaços públicos onde há muitas vezes cuidado: entre hoje e 
quando tive o acidente houve uma incrível evolução na comunidade.

Quando as coisas correm mal e tenho um caminho enorme para 
melhorar;

Na diferença do mundo que é enorme;

Quando encontro alguém numa cadeira de rodas;

Nos olhares carinhosos;


E não me sinto?

Não sinto no desporto;

Na TV;

Na moda;

Na política (há cada vez mais gente melhor mas o preconceito fala
 mais alto...);

Na fala e não há tempo porque é a vida;

Quando me sento na cadeira de rodas (raramente penso nisso, 
felizmente);

No zoom;

Quando sinto haver pessimismo e se diz mal só por dizer;

Sem comentários: