06 março 2024

Futuro és de novo o meu país LIVRE;


Futuro és de novo o meu país LIVRE; vejam a página (link) para não serem enganados!

— Porque apoiamos o LIVRE

Queremos regressar ao futuro. É preciso voltar a dar horizonte à política. Atravessar os ecrãs e as manchetes do dia seguinte e construir uma visão que junte o melhor de nós. Só com esperança, só com o ânimo que vem da esperança, poderemos vencer os discursos de ódio e as soluções passadistas.

Queremos mais e sabemos que esse “mais” não só é possível como é necessário. Esta nossa esperança é uma força, é uma inspiração, é uma exigência.

Queremos um Portugal mais justo e mais vivo: um Estado social fortalecido, que não se contente com mínimos, mas que crie condições para que cada um possa ser o máximo de si próprio.

Queremos trazer para os lugares de decisão uma visão ecológica, que não seja mero carimbo para momentos eleitorais, mas que se traduza numa ação real, quotidiana, transversal a todas áreas, de proteção do planeta e de cuidado para com a natureza.

Queremos um país positivo, ambicioso, onde a ciência, a educação, a cultura não sejam vistas como “custos”, mas como os “trunfos” que, de facto, são. Um país que ligue o conhecimento à vida e à economia real, e que consiga guardar os seus talentos para vencer na Europa e no mundo.

Nos cinquenta anos do 25 de Abril, queremos um país ainda mais Livre.




Sem comentários: