15 outubro 2008

excerto de um bom texto mas...

- Se eu quisesse, enlouquecia. Sei de uma quantidaade de histórias terríveis, Vi muita coisa, contaram-me casos extraórdinários, eu próprio... Enfim às vezes não consigo arrrumar tudo isso. Porrquê sabe? acordaram-me num quarto vazio, acende-se um cigarro...Estás a ver? A pequena luz do fósforo fechava levantava de repente a massa das sombras, a camisa caída sobre a cadeira ganha um volume impossível, a nossa vida...compreende? ...a nossa vida, a vida inteira ganha um volume impossível, a nossa vida... compreende? ...a nossa vida, a vida inteira, está ali como... ...como um acontecimento excessivo... Tem de se arrumar muito depressa.(..)(continuava e sempre com esta qualidade 'se eu quisesse enlouquecia...' mas sinto curiosidade 'passos em volta' de herberto hélder)

Sem comentários: