26 dezembro 2017

BOAS FESTAS!

A realidade é complicada

Cada vez há mais pessoas e cada pessoa traz suas caracteristícas.

Nem no Natal nos livramos dos problemas com a saúde e parece que aumentam com a idade e mais natais (tanto ovo gasto em tanto doce diferente, porque não reciclamos?), com a velhice aumentam os Ais Ais e as queixas; todos vamos para lá, de novos para mais idosos ou experientes e para lá chegarmos com saúde vamos comendo menos doces, e tendo menos prazeres e gostos no caminho não é!?

De Natal para Natal parece vir mais pessoas e aumenta a confusão e é filas e mais filas nesta altura às compras em todo o lado; tens a certeza que não anda para aí gente desconhecida aproveitar-se da tua boa vontade?

Ah pois, reciclamos pessoas!

E aumentam os nascimentos e os bebés a renovar-se!

E os gastos? Em tua casa também têm aumentado? Tudo aumenta, menos o salário... esse não tem aumentado...

Depois dos calor abafado e seco que faz sede, vem a chuva, vem o frio, vem o vento; isto é muito complicado, nunca estamos contentes...

Há muita gente: pessoas com quem convivemos ou falam melhor ou pior, ou são tão inteligentes que nem se consegue conversar com elas ou são burras que nem se percebe como são assim: até para ser estúpido é preciso arte!

Há muita gente: ou são tristes sem nada que as alegre ou contentes sempre a rir sem razão, parvos...

E a andar mal!? Parece que cada vez há mais pessoas a viver durante mais anos e a andar de forma diferente... falta capacidade de manter, conservar e reprimir novidades.

Tantas pessoas diferentes de lugares e de gerações diferentes e o que têm em comum? O desinteresse por esta pregação...

Deixemos este que seria o discurso pessimista que vocês não pagaram bilhete para ouvir; olhemos agora para as mesmas questões com outro olhar onde a realidade é melhor, só agora começa a ser bom...

(muda para um tom alegre e que passa Optimismo)

A realidade é mágica!

Cada vez há mais pessoas que recebem conhecimentos dos mais antigos e transmitem imagens, cores e sons diferentes.

No Natal tudo é esperança, irradia alegria, energia, saúde e bem estar, queremos estar cá por muitos mais Natais, e faremos por isso, por saborear, criar, fortificar personalidades em olhares abertos e sorrisos doces que dêem vida e experiência; com espírito a ganhar almas novas, novos corpos e novos mundos! No natal o futuro é maior!

De Natal para Natal parece que vamos compreendendo melhor quem somos e ganhando confiança e gosto em existir uns com os outros!

Ah e corpos meninos que dançam na sua juventude são recebidos por corpos experientes e vividos, que sorriem em olhares que dão esperança de que 'isto', do mundo, não vai acabar agora. Perante a presença do Amor o salário interessa muito menos, e o A M O R renova-se com mais força!

Tantas pessoas diferentes em lugares e tempos diferentes e o que têm em comum? Sermos pessoas a descobrir o que é isto da vida.

Depois do corpo quente e bronzeado, do mergulho no mar e de beber algo fresco e que desliza garganta abaixo, vem o chuvisco na cara que sabe bem, o vento que empurra como magia, entras em todos os lugares e estão confortáveis e aquecidos;

E as pessoas diferentes que encontramos e nos ensinam a experimentar fazer melhor, é incrível como há tantas formas de viver e conviver.

Parece que cada vez há mais pessoas a viver e a andar de forma diferente... e a diversidade é óptima, conseguir manter qualidade adicionando-lhe novidade. Nem sempre o melhor e mais rápido caminho é a direito.

Termos que fazer por a vida conjunta neste mundo valha muito a pena e cada vez mais sinto que estar vivos é impressionantemente bom!

Sem comentários: