Western - Official Trailer
Rever um filme acordado após ter visto o mesmo filme algo adormecido com o companheiro cinéfilo a ficar pasmado imbuído em tanta qualidade e elogios.
Os alemães são, normalmente, um país receptor de emigração e não imigrante, ali é ao contrário.
Ver no sofá com luz e não numa sala de cinema do Nimas escura também mudou; gosto de cinema mas ter acesso a um filme desta qualidade, por acaso, também soube bem.
Muito gira a troca na aprendizagem de palavras.
E o jogo de sedução que é preciso entre a cultura que recebe e que parte.
A perspectiva é fundamental em quem somos, ficarmos melhor, mais alegres com memórias mais claras e sons mais abertos.
Um grupo de trabalhadores alemães chega a uma zona remota da Bulgária para construir uma central hidroeléctrica. Ali, a maioria deles adopta uma atitude de superioridade em relação aos habitantes locais, o que rapidamente os torna indesejados. A única excepção é Meinhard, um homem tranquilo e pouco dado a excessos que, por isso mesmo, depressa começa a ser ostracizado pelos colegas. Com o tempo, Meinhard (Meinhard Neumann) começa a fazer algumas amizades junto da população. Com eles, apesar das diferenças culturais e da barreira linguística, vai descobrir um sentimento de comunidade que nunca tinha experimentado na sua própria terra…
Estreado na secção “Un Certain Regard” no Festival de Cinema de Cannes, um filme dramático sobre preconceito, rivalidade e poder, escrito, produzido e realizado pela alemã Valeska Grisebach (“És a Minha Estrela”, “Sehnsucht”). PÚBLICO
Sem comentários:
Enviar um comentário