14 setembro 2020

as eleições

Da eleição presidencial americana no próximo dia 03 de Novembro de 2020, uma terça feira com debate entre George Biden e Donald Trump no próximo dia 29 de Setembro a passar na fox news.



George Trump (74 anos) é um Republicano, vedeta televisiva que é assustador pela forma como muda a personalidade (parecendo ter um discurso montado para a câmara que esconde o seu, maquiavélico, EU) e Biden (77 anos) é o candidato democrata que foi o vice presidente de Barack Obama e elegeu  Kamala Harris como braço direito; são eles os dois candidatos.

Se pareceria óbvia a derrota da Trumpa; não se percebe bem as eleições americanas, são outro mundo, estranho no mínimo como Hillary Clinton não ganhou com mais 2 milhões de votos; mas era mau se ele continuasse com o seu ego imbecil.

Biden, infelizmente, falta-lhe presença e assumir-se mas...









2 Da candidatura às presidenciais da república portuguesa para 2021 realizar-se-ão em Janeiro ou Fevereiro.

João Ferreira é a cara nova (41 anos) do PCP e Eurodeputado.



Marisa Matias é a cara nova (44 anos) do BE e Eurodeputada.
.



Ana Gomes é uma cara batida nestas andanças (66 anos), militante do PS e é ex eurodeputada




Estes três com experiência ganha na Europa!


Tino de Rans (49 anos) é de novo candidato.





André Ventura (37 anos) é um motivo de espanto e repúdio, vai, com certeza. alimentar debates de entretenimento; é algo assustador perceber o volte face que tem nas suas ideias e o seu poder sobre o jovens que não viveram antes do 25 de Abril.







Marcelo (71 anos) é o mais que óbvio vencedor, culto, professor de direito e conhecedor do meio televisivo e não só, com ele os debates serão elevados à partida.
Tem dado provas inequívocas pelo país fora.


E assim corre o país: um excelente candidato, um horrível, 3 com escola europeia, (dois jovens e umA com conhecimento político ex eurodeputada) e outro que não se  percebe para o que vem mas está no seu direito. 





3 Da candidatura à presidência do Benfica em data, ainda, a definir:


Francisco Benitez (56 anos);



 João Noronha Lopes (54  anos);


Rui Gomes da Silva (62 anos);



Bruno Costa Carvalho (42 anos)


Luís Filipe Vieira (72 anos)

Sem comentários: