Foram marcados 36 duelos entre os líderes políticos.
PS: António Costa; é um líder com boa herança politica. Já provou ser capaz de erguer uma Geringonça. É quem convence mais, está bem preparado, licenciado em Direito, de base. fica aqui (link) o programa do PS.
LIVRE: Rui Tavares nota-se que é, claramente, o mais esperto dos 9 candidatos, tem o trauma Joacine mas todos terão o seu trauma. Bagagem europeia, é importante tê-lo na AR. Fica aqui (link) o programa do Livre.
BE: Catarina Martins; tem jeito teatral e inteligente, estilo feminino autónomo com força. Fica aqui (link) o programa do BE!
PCP: Jerónimo de Sousa; está velhote e não fez uma boa performance nos debates televisivos à imagem do PC. Foi substituído por João Ferreira que infetado pelo Covid foi substituído por João Oliveira. Fica Aqui (link) o programa eleitoral do PCP.
PAN: Inês Sousa Real; Pessoas–Animais–Natureza é recente e amiga de toda a gente, é pela paz, pelo amor como todos, pode ser uma coligação à esquerda e à direita, é morna. Fica Aqui (link) o programa.
Hoje assisti ao debate entre ela e o mandatário da Iniciativa Liberal e melhorou muito a opinião que tinha sobre ela. Pareceu-me mais inteligente, mais viva, quente, menos morna.
PSD: Rui Rio; parece mal preparado para um jogo que quer vencer mas não convence ninguém. Pooode estar a resguardar-se para o fim, como se viu hoje com o CDS! Fica aqui o programa (link) eleitoral do PSD para 2022.
IL: João Cotrim de Figueiredo: de um partido fundado em 2017, tem a conversa moderna já vencida... tem ganho alguma projeção. Fica aqui o programa (link) do Iniciativa Liberal para 2022.
Caro Figueiredo, sem planeta não há economia, não há nada....
A Iniciativa Liberal (IL) é um partido político português de índole Clássico-liberal, que defende a liberalização económica, política e social. Fundado em 2017, concorreu às suas primeiras eleições nas europeias de 2019 e elegeu um deputado nas eleições legislativas de 2019. O espectro político da IL é definido como sendo de direita.
A IL defende a "completa oposição ao socialismo através do liberalismo"
CDS: Francisco Rodrigues dos Santos; 33 anos. parece que não está no fato correto, dali não parecem vir grandes ideias. Parece um betinho, bom rapaz, bom aluno; com ar arrogante irritante! Fica aqui (link) o programa eleitoral deles criado em 1993 para 2022.
CHEGA: André Ventura: é de quem mais se fala, pelas piores razões, é uma vergonha de pessoa, diletante. O programa (link) deve ser apenas lido quando não quiseres estar bem... é do pior que tenho visto este ser repugnante.
No próximo mês não haverá campanha eleitoral nos termos habituais com arruadas, devido ao Corona vírus, delineou-se então um conjunto de debates para combater o frio e a chuva, a sociedade acomoda-se a facilidades politicas.
Sou, obviamente, mais de esquerda, reformista, progressista e revolucionário contra o conservadorismo da direita; esquerda é o PS, o PCP, o LIVRE, o PAN e o BE; a direita é o PSD, a Iniciativa Liberal, o CDS e o Chega.
O PS, o PSD e o PAN terão uma conotação centralista.
Sem comentários:
Enviar um comentário