08 fevereiro 2012

Bela ocupação: viver melhor :)

QUARTA-FEIRA, dia 08 de fevereiro de 2012.

acabou-se a piada tão repetida que já todos riem por favor e cansa estar sempre mal.

até porque é raro estar chateado, tenho muito bom feitio...

'tás bom?', 'não, tive um tce'.

faz-me falta um dia mau, sou estranho, irritante tanto bem-estar, e eu vivo comigo todos os dias.

Preocupado, pré-ocupado é estar ocupado antes do tempo.

Despreocupado é não ter ocupação.

Qlq um dos dois não me parece ter nada de fascinante.

Pois bem, OCUPO-ME DA VIDA.

‎'podemos cria-los, não podemos fadá-los' (avó carolina, uma menina que provou que não são preciso cursos para viver com sabedoria)

Sem o outro não sou eu.

Sem mim não és tu.

não sou nada sem me nomearem, adjectivarem, viverem comigo.

um homem sozinho no deserto existe?

Ah filósofo...

morre de sede, e se tiver água? de tédio.... e se tiver dvd? não está sozinho... define 'estar sozinho'...

politíca social: polis, cidade grega, social, sociedade.

somos, vivemos com o outro num espaço e tempo comum em nosso corpo almejado, em nossa alma corporal, vivemos também connosco.

desde o começo sempre vivemos com o outro, é muito simples, para haver um filho são necessários dois.

o deficiente...

surge um interesse por pessoas em défice, com alguma limitação, não é fácil esta definição: estamos sempre em evolução.

corpo.

e alma.

precisamos de pontos, arestas imperfeitos, pontos mais solarengos onde criar sombras.

feridas para formar a pele de novo.

viver com gente em défice permite-nos melhorar.

quando falta um sentido ou falha os outros ganham força, também é assim com o corpo social.

um cego apalpa, ouve melhor, tem outro gosto e olfacto.

um surdo, uma pessoa sem paladar, alguém sem olfacto

ver as falhas como mais-valias e não como fraquezas.

pontos fracos a suprimir são vantagens. (to be continued ou continuarei depois com tempo isto)

Sem comentários: