18 setembro 2013

a minha vida deu um trambolhão



Conta-me a tua vida fantástica,

‘Na certeza que a tua pobreza já te permitiu contemplar as maravilhas que tecem a tua vida’


Aprende a viver,
Descanse quando morrer,
TUDO o que você precisa
ESTÁ DENTRO DE VOCÊ!'

(Gabriel, o pensador, dentro de você)


Não sei se apelidaria de ‘pobreza’ a enorme experiência ou dom que a vida me deu:

sofri um acidente de carro de que resultou um TCE (Traumatismo Craneo-Encefálico) no passado dia 18.11.2013 daqui resultou um estágio de vida e ‘há males que vêm por bem!’; não levaria a bem que me dissessem isto mas como sou a dizer… e 'dos fracos não reza a história!'

Tem sido uma experiência rica (!!!) e fascinante e se não falo bem e não ando bem (cadeira de rodas ou tripé ou bastão) serviu-me esta experiência para questionar filosoficamente quem sou, donde venho, quem me acompanha e para onde desejo ir!

Descobri a vida e ensinou-me esta experiência a ser exigente para com ela.

Existo hoje e aqui!

Talvez, não seja preciso sustos tão grandes para gostar de viver mas se tivemos direito a eles resta aproveitá-los da melhor maneira.

Disse um amigo meu no outro dia: se a morte aparecer fujo, qd ela aparecer n me apanha!

‘As pessoas continuam a viver como se isto não tivesse fim. Isto é limitado, não vale a pena perder tempo” (Joaquim Pinto)

' Não perder tempo com o que não é importante. Saber fazer isso é saber ganhar imenso tempo.'

“A vida não é um direito, é um privilégio” (“O Exótico Hotel Marigold).

Há uma série de citações que quando vemos de perto a morte aparecem como que a lembrar: VIVVVAAAMMM!!!

Como um corredor olho para a queda/falha como criador de novas crostas!

Levanto-me e continuo a correr com maior alegria:

“Ten­taste sem­pre.
Sem­pre falhaste.
Não te apo­quen­tes.
Tenta de novo.
Falha de novo.
Falha melhor.”

— Samuel Beckett.

Comer

Quando se tem fome a comida tem mais sabor.
(realmente que raio de assistente social diz isto: TENHAM FOME, MINHAS BESTAS, TOMEM LÁ AUSTERIDADE!!!)

Beber quando se tem sede é melhor!

Talvez vos pareça pateta alegre mas descobri que a vida merece ser vivida!!!

«Conta-me a história da tua vida fantástica, Ackley - disse eu.

- E se apagasses a luz? Tenho de me levantar cedo.»

Este é um diálogo do emblemático romance de Salinger, “Uma agulha no palheiro”.

Sem comentários: