03 setembro 2013

feedback (Não perder tempo para ganhar tempo)

As pessoas continuam a viver como se isto não tivesse fim. Isto é limitado, não vale a pena perder tempo” (Joaqui Pinto)

Esta frase do Joaquim Pinto parece que nos lê e não nós a ela!

meu, antes ou durante:

Pois, não concordo muito com esta urgência de viver, no fundo, acredito em dar tempo ao tempo, saborear a passagem pela vida!

Faz-me um bocado confusão a mania que se ganhou agora de ‘não ter tempo!’

Parece que alguém que saboreia uma refeição não tem piada, moderno é comer depressa, rápido, não serei moderno.

Tenho 24h, 365 dias por ano, dias com tempo diferente: calor e frio, brrr!

Não sei, talvez a frase me esteja a ler a mim numa altura errada, digam-me vocês?

Gostava de ter feedback.

e veio este feedback:

'Eu, que sou um bocado obcecado com o tempo, pela impaciência que tenho, por acaso também reparei nessa frase do Joaquim Pinto, no outro dia. E gostei.

Acho que o que ele diz não é incompatível com dar tempo ao tempo e saborear a passagem pela vida. Não é "não ter tempo" no sentido do trabalho, do stress, quotidiano, etc..

É mais não perder tempo com o que não é importante.

Saber fazer isso é saber ganhar imenso tempo.

Não perder tempo para ganhar tempo.

Isto também porque o Joaquim Pinto tem Hepatite C, ou lá o que é, há não sei quanto tempo, o filme dele parece ser sobre isso.

E então deve ter uma consciência particularmente aguda de que 'isto é limitado'.'


trailer do filme 'E Agora? Lembra-me':



Sem comentários: