24 julho 2014

É altamente improvável a vida.

 

(Mercedes Sosa - Gracias a La Vida)



Cada pessoa.

Cada parte do corpo de cada pessoa se descontrói nas diferentes e variadas funções foi muita  bem esgalhado: respirar, falar e andar são só três partes de cada corpo humano.

soprar,
arfar,
suspirar,
gritar,
cantar,
sussurrar,
correr,
passear,
marchar,
lento e rápido

Cada animal com suas formas de ser/existir diferentes.

(O gato ouviu-me levantar e vir escrever e miou para lhe ir abrir a porta da rua e sair e assim o fiz: miau, até já)

A linguagem: cada língua diferente e entendermo-nos todos, criarmos maneiras de aprender e ensinar.

Cada qual pensar.

Li há uns tempos entrevista do Gabriel Garcia Márquez (ver link) que achava que tínhamos muita coisa a melhorar ainda e é verdade mas, por outro lado, o monte de coisas que conhecendo a História já melhorámos e até nesta insatisfação: podemos sempre ser melhores mas muito piores também.

Pensemos na História.

Já fomos primitivos.

Já vivemos fechados uns dos outros num mundo muito mais pequeno: hoje o mundo é aberto, maior e livre, sabemos de nascimentos de Amigos/as no Algarve no momento.

Importa pensar no que podemos fazer e ser e não no que não podemos fazer e ser!

Cada um de nós ter diferentes gestos, maneiras e formas de sermos gente: De bebés a velhotes irmos fazendo coisas diferentes e iguais, irmos descobrindo formas diferentes de viver como este blogue e a escrita.

Cada crescimento com suas múltiplas hipóteses de Ser e Existir.

É normal que suponhamos alguma entidade superior e divina, até por aqui pensamos ‘tanta magia é superior ao Ser Humano…'

Não, não é.

É a magia de seres humano.

Voar é o limite mais básico e mesmo esse foi ultrapassado pelo avião, pelo telefone, telemóvel, correio (e electrónico), internet, televisão, transportes (a invenção duma simples bicicleta é mágico, antes de existir era impossível), tudo pode ser mágico se pensarmos no começo, num bebé: 'todos os dias nasce uma pessoa, todos os dias nasce alguém': ouvir um nascimento dá esperança, saber que nasce alguém é dizer: BEM VINDO ao mundo!

Sem comentários: