30 julho 2014

A vida é simples ou talvez não seja...

'Um juízo de valor é um juízo sobre a correcção ou incorrecção de algo, ou da utilidade de algo, baseado num ponto de vista pessoal. Como generalização, um juízo de valor pode referir-se a um julgamento baseado num conjunto particular de valores ou num sistema de valores determinado. Um significado conexo de juízo de valor é o de um recurso de avaliação baseado nas informações limitadas disponíveis, uma avaliação efectuada porque uma decisão deve ser tomada independentemente de estar em função da utilidade, da estética, da moral, ou de qualquer outro critério valorativo.'
É um achismo: disse o Gilles Delleuze que não basta ter uma opinião ou achar que se tem uma historieta engraçada de amor ou um acidente ou doença para escrever um livro ou ter um blog. É preciso perceber-se que estamos a entrar numa exigente círculo/grupo dos pensadores letrados e que estamos a inserir-nos num patamar 'não escrevas/faças aos outros o que não queres que te façam/escrevam a ti!!! '

Hoje a grande maioria das pessoas sabe escrever e escreve, eu acho que se acha demais. 

ACHO que o PR é um banana e que desde que eu me lembro tem cargos importantes na nossa Democracia (!?).

ACHO que este (des) governo só lá está há tanto tempo por culpa nossa, é difícil imaginar pior ou talvez não seja; o PS e o Seguro (o António Costa tanto tempo à espera só o prova...) talvez não fossem melhores!

ACHO que o BE e o PCP, o Livre e os Verdes são alternativas que perdem talento se forem governar.

ACHO que o Benfica está a querer provar que 'o que está bem não se muda!' está errado e então todos os dias vêm craques novos internacionais porque 'o que é Nacional é bom' é um slogan de uma massa.

A Política... Nacionalidades!? Europeísmos!? Mundialismos!? No Distrito!? No Concelho!? Na Freguesia!? E na minha Rua? Na minha casa!? E no meu quarto!?

Não se ensina a viver.
Cada qual terá seus gestos, gostos e  responsabilidades.

Um puzzle?
Estive em frente a um com a margem montada e... agora?

Descomplica.
Se fosse fácil não tinha piada.

ês o gato Félix a dar pulos e fazer corridas?

Sem comentários: